A candidata a prefeito Cláudia Regina (DEM), da coligação Força do Povo, participa na noite desta quarta-feira (15) de uma sabatina para falar sobre suas propostas na área da assistência social no município de Mossoró. A sabatina com a candidata é uma iniciativa do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), em Mossoró,.
O evento vai acontecer às 19h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes.
Cláudia vai responder a 10 perguntas, sendo 5 formuladas por assistentes sociais que estiverem no auditório, e 5 formuladas por profissionais que enviaram os questionamentos por email.
De acordo com a direção do Conselho, a sabatina é uma oportunidade para que as duas principais candidatas que disputam a Prefeitura de Mossoró possam apresentar seus programas de governo às assistentes sociais que atuam no município.
Para Cláudia Regina, participar da sabatina é uma satisfação. Desde o início da campanha, a candidata tem convocado os demais candidatos ao debate.
“Todo o espaço que for apresentado para expormos nossas ideias, teremos o maior prazer em participar. Nosso trabalho é baseado na participação popular, no ouvir o outro e escutar suas opiniões sobre como podemos tornar nossa cidade ainda melhor. Mossoró se desenvolveu muito na área da assistência social e, nossa proposta é melhorar a qualidade de trabalho dos servidores e o atendimento ao cidadão”, disse Cláudia Regina.
Com informações da Coligação Força do Povo.
Espero que nesta sabatina seja questionada a situação da saúde em Mossoró.
Faltam remédios para distribuição nas UPAs, remédio de uso contínuo e cuja falta coloca em risco a vida de centenas de mossoroenses. O descaso é tão grande que falta inclusive a fita para o exame de glicemia.
A demora para a marcação de uma consulta, muitas vezes ultrapassando os 90 dias, é absurda. Vou escrever por extenso para que não pensem tratar-se de erro de digitação. NOVENTA DIAS.
Enquanto isto, médicos que deviam atender 15 pacientes no PAM, atendem apenas a 8. E a desculpa apresentada pelo pessoal de apoio é sempre a mesma. Alegam que os mossoroenses marcam as consultas e não comparecem para o atendimento. Desculpa mais do que esfarrapada e que não convence nem a um menino buchudo, destes que ficam felizes ao ganhar um pirulito. Ou será que todos os dias centenas de mossoerenses deixam de comparecer às consultas marcadas?
É sobre assuntos como este que há mais de 45 dias eu venho tentando falar com as candidatas.
Não queria chegar ao ponto de tornar isto público. Acreditava que se as candidatas tivessem conhecimento destes fatos seriam feitas as correções necessárias. Correções simples e que solucionarão de vez estes problemas. Até porque, também, iria sugerir soluções.
E saibam as senhoras candidatas que os problemas na saúde vão muito mais além.
Sobre os problemas existentes na segurança e na educação oportunamente estarei comentando.
Inácio Augusto de Almeida
Rua Teresa Leite.16
Mossoró
91397139
È SERÁ QUE CLÁUDIA REGINA É CULPADA?
SERÁ QUE TEM IMBOLSAÇADO DINHEIRO E REMÉDIOS ?
SERÁ QUE ELA TEM MÃOS LIMPAS ?
SERÁ QUE ELA NÃO É DIFERENTE ?
SERÁ QUE ELA NUNCA FOI VÍTIMA DE JOGADAS E ATAQUES INJUSTOS?
SERÁ QUE NUNCA TENTARAM PUXÁ-LA PRA BAIXO
SERÁ QUE ELA É TRAIDORA OU FIEL?
ELA É A DIFERENTE MESMO SE NÓS ANALIZAR-MOS BEM VEREMOS SEM NEM UMA CRÍTICA E SIM COM A REALIDADE. AGORA MUITA GENTE DAR VALOR A COISAS RUINS MUITO EMBORA QUE LÁ GRIMAS DE SANGIEM SEJA JORRADAS DEPOIS. NÃO TENHO NADA CONTRA A NENHUM EM PARTICULAR. REFLETIMOS POIS.
e realmente ela e diferente mesmo,sabendo que ia ser candidata a prefeita votou comtra O SERVIDOR coisa que merece uma reflexão votar contra a educação e um crime quem dira votar a favor de NÃO ESCLARECER OS GASTOS DE UMA PREFEITURA realmente ela e diferente por que se sobresai sobre os outros,sera que a prefeitura de mossoro merece uma candidata que se fez de fantoche do governismo virando as costas para o povo.
Cara Mara
Em nenhum momento afirmei que a candidata Cláudia Regina é culpada pelo momento difícil por que passa a saúde em Mossoró.
Fiz o comentário com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o que está acontecendo.
Há mais de 45 dias venho tentando levar este e vários outros problemas ao conhecimento das duas candidatas, sem obter êxito.
O que não pode é continuar do jeito que está.
O que não pode é o povo continuar sem receber medicamentos de uso contínuo.
O que não pode é o povo esperar mais de 90 dias pela marcação de uma consulta.
Pela marcação, porque depois da consulta marcada ainda tem que esperar de 8 a 15 dias.
Não conheço a senhora Cláudia Regina, não conheço a senhora Larissa Rosado.
Mas acredito que elas tendo agora conhecimento destas deficiências, qualquer delas que venha a ser eleita, trabalhará para que Mossóro tenha um saúde pública com melhor qualidade.
Esta foi a minha intenção.
E reafirmo o meu desejo de expor às candidatas outros problemas, tanto na área da saúde como nas áreas da educação e segurança. Mostrar os problemas e sugerir soluções.
Meu muito obrigado pelo seu comentário.