Cláudia Regina (DEM), candidata a prefeito de Mossoró pela Coligação Força do Povo, volta a assumir o compromisso de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Abolições. A obra já está prevista no Programa de Governo da coligação Força do Povo.
Cláudia Regina explica que a Unidade irá completar a cobertura à população feita pelas UPA’s nos quatro pontos da cidade. Já existem a UPA do Alto São Manoel, a UPA do Santo Antônio e a UPA do bairro Belo Horizonte, que espera apenas a montagem dos equipamentos para entrar em funcionamento.
“Antes de Cláudia assumir a prefeitura, eu vou entregar a UPA do Belo Horizonte em pleno funcionamento”, garantiu a prefeita Fafá Rosado (DEM).
Cláudia ressaltou o apoio do Governo Federal para conseguir por as suas ações em práticas. “Eu só me comprometo com aquilo que eu sei que poderei fazer. O senador e Ministro Garibaldi Alves Filho já me garantiu que eu levasse o projeto feito que ele irá conseguir os recursos necessários”, falou Cláudia Regina.
Além da UPA das Abolições, Cláudia Regina tem reforçado por onde passa a implantação da Ouvidoria da Saúde. O mecanismo será o instrumento utilizado pela população para denunciar os problemas na saúde do Município. “Vamos ter uma equipe de prontidão para atender as ligações e dar resposta ao cidadão para os problemas”, explicou Cláudia.
Com informações da Coligação Força do Povo.
Carlos Santos, o nome do bairro não seria Abolição (que é um bairro composto pelos conjuntos de mesmo nome e da localidade de Três Vinténs?
Desculpe a pergunta, mas é que observei nesta campanha que os candidatos falam bairro Abolições
“Vamos ter uma equipe de prontidão para atender as ligações e dar resposta ao cidadão para os problemas”, explicou Cláudia.”
POR QUE ISTO NÃO É FEITO, AGORA, PELA PREFEITA FAFÁ ROSADO?
O povo tem que sofrer com espera de até 90 dias por uma marcação de consulta médica até janeiro?
O povo tem que ficar sofrendo a falta de medicamentos de uso contínuo e de distribuição assegurada pelo governo federal até janeiro?
Parece até sadismo.
Implante imediatamente estas ouvidorias, Prefeita Fafá Rosado.
O que funcionárias de quinto e sexto escalão fazem com pessoas humildes é indescritível.
E certas da mpunidade, tentam fazer isto até com pessoas esclarecidas.
Tentei marcar uma consulta dentária para minha esposa e ouvi da auxiliar de dentista, PASME, PREFEITA FAFÁ, que voltasse na sexta-feira às 7 horas. Isto se deu numa segunda-feira. Na sexta-feira, às 7 horas, ouvi desta atendente, de forma quase que desrespeitosa, que ficasse aguardando até às 13 horas, quando então ela IRIA VERIFICAR se poderia marcar uma consulta para a minha esposa. Digo até desrespeitosa porque ela me falou isto de costas e andando.
Revoltado, falei que iria procurar a gerência de saúde do município onde relataria o fato e dali seguiria para as emissoras de rádios e jornais.
Foi quando apareceu uma médica, ia chegando para o expediente, e pediu que eu tivesse calma, que realmente era um absurdo o que estavam fazendo comigo. Mas que eu aguardasse um pouco que tudo seria resolvido.
Logo depois chegou um funcionário que me pareceu o encarregado pelo funcionamento da UPA e DETERMINOU à atendente da dentista que marcasse a consulta, o que ela fez para a quinta-feira seguinte.
Por dever de justiça devo ressaltar que o atendimento prestado pela dentista foi da mais alta qualidade. O mesmo aconteceu nas vezes em que procurei atendimento médico e fui atendido por profissionais altamente competentes e dedicados. O problema está no pessoal de apoio, que despreparado para as funções se arvoram de donos(as) dos atendimentos.
ISTO É UM FATO!
É assim que funciona a saúde em Mossoró, Prefeita Fafá Rosado!
Talvez agora a senhora comece a entender porque a candidata Cláudia Regina não consegue crescer nas pesquisas e está com a eleição praticamente perdida.
Por diversas vezes procurei entrar em contato com a candidata Cláudia Regina para fazer este relato, evitando assim tornar público esta IMORALIDADE que acontece na área da saúde.
Iria aproveitar a oportunidade para dizer, também, que faltam remédios de uso continuo e de distribuição gratuita. Há dois meses não recebo CLORIDRATO DE METFORMINA, um remédio para diabetes. Constantemente falta a fitinha para a realização do exame da taxa glicémica.
Este, Prefeita Fafá Rosado, é o retrato em preto e branco da saúde em Mossoró.
Se quiserem saber mais, estou à disposição para um relato mais detalhado.
E não só na área da saúde.
91397139
Lembrando que a construçaõ da UPA dos Abolições foi prometida for Fafá…
O momento é de prometer. Prometer até o que já foi prometido. A UPA dos Abolições foi prometida na campanha passada. Já que o povo foi enganado com essa promessa azul, fiquemos, pois, com a canção de Bartô Galeno: SÓ LEMBRANÇAS, SÓ LEMBRANÇAS, SÓ LEMBRANÇAS E NADA MAIS…
Agora, meu amigo, minha amiga, se essa promessa vier na cor laranja, desconfie!
Só agora vai ser feito e porque não fez antes??? #Vamos Lá,vamos lá, vamos lá,vamos lá, Chegou a sua vez Mossoró,merece mais, é LARISSA 40 por uma Mossoró,FELIZ \o/
É o desgoverno do Trololó dos Promentimentos…..Dar uma pena!!!
Então criticaram Cláudia Regina por ser do CE,porém trouxeram políticos de mais longe ainda,um dep. e um governador,que por sinal não trouxeram beneficio algum pro estado,quiçá pro município,já Cláudia , sim,trouxe enormes benefícios pra nossa cidade.Mais inteligencia,menos hipocrisia nessa reta final de pleito eleitoral.
Rosalba já é a maior governadora de todos os tempos para Mossoró.
Não dá para esconder, caro leitor: a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já é a melhor de todos os tempos para Mossoró. Não, não é exagero. É fato. Vou citar aqui, de relance
, apenas algumas das obras que vão deixar um legado inestimável para a cidade. Todo mundo lembra de janeiro deste ano, quando mães chegavam à calçada da Casa de Saúde Dix-sept Rosado e de lá eram mandadas de volta por conta da crise no setor obstétrico da cidade. Rosalba pôs um fim ao sofrimento das mães e de seus filhos instalando em Mossoró o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, para mim a maior obra de todos os tempos na cidade. Além disso, está ampliando o Hospital Regional Rafael Fernandes, o único da região especializado em doenças infecto-contagiosas. Só a primeira obra já seria suficiente para justificar a votação acachapante que Rosalba teve na cidade, mas ela fez e está fazendo muito mais. Veja a obra de duplicação da RN-013, que liga a cidade a Tibau. Essa não é apenas uma simples duplicação, mas uma obra redentora para toda a região, com efeito rapidíssimo em Mossoró.
Turismo
A duplicação da RN é importantíssima para o nosso turismo, além de ser uma facilitadora para diminuir o risco da viagem dos mossoroenses para a sua cidade-praia favorita. Essa obra é um primeiro para que finalmente tenhamos verdadeiramente uma Costa Branca, com uma estrada em excelentes condições que ligue Tibau a Macau com segurança.
Segurança
É bom lembrar também que Rosalba já resolveu uma antiga reivindicação de Mossoró, um segundo Batalhão de Polícia Militar (BPM). A cidade necessitava disso há muito tempo e foi ela quem fez, tirou do papel. É bem verdade que precisamos de mais efetivo e que o próprio BPM enfrentou problema com a locação do imóvel aonde funciona. Porém, o benefício tornou-se irreversível. Já temos dois BPMs, falta agora melhorar o serviço.
Abastecimento
Agora, Rosalba assinou o edital de licitação da Adutora Santa Cruz/Mossoró que vai garantir água para a cidade por mais 25 anos. Garantirá também que o desenvolvimento que Mossoró experimenta hoje não seja interrompido. É uma obra que vai também se espraiar pelo Oeste, já que também abastecerá cidades como Governador Dix-sept Rosado e Felipe Guerra.
Justiça
As obras que Rosalba já está executando ou já entregou à cidade fazem Justiça a Mossoró, que contribuiu e muito com a arrecadação estadual e sempre foi tratada de forma desdenhada. Para que uma obra chegasse aqui tínhamos de nos humilhar ao governador por anos e anos. Agora, com uma mossoroense no governo, finalmente o Estado faz Justiça à sua capital econômica.
Problemas
Não estou querendo aqui esconder os problemas do Governo. Existem sim, inclusive em Mossoró. Mas é fato que ao final dos quatro anos de Rosalba, apenas com essas obras que já citei, afora as que ainda virão, poderemos dizer que os quase 90% conseguidos por ela não foram jogados no lixo.
Cláudia x Larissa: o peso dos palanques
As duas principais coligações que disputam a Prefeitura de Mossoró medem forças neste sábado (1/9). De um lado, Cláudia Regina, do DEM, e seu “exército” de apoiadores, pesado: prefeita Fafá Rosado, governadora Rosalba Ciarlini, senadores Garibaldi e Henrique Alves, deputados Betinho, Leonardo, Felipe Maia…
Do outro, Larissa Rosado, PSD, da oposição. No
seu palanque, ilustres “desconhecidos” dos mossoroenses: governador, de Pernambuco, Eduardo Campos, vice-governador, isolado, Robinson Faria, e o deputado Fábio Faria, cujo mandato não disse a que veio para Mossoró.
De conhecida na campanha de Larissa, mas “escondida a sete-chaves” só mesmo sua mãe, a deputada federal Sandra Rosado. Essa permaneçe “invisível” para evitar estragos eleitorais à sua filha.
Bom: aí é o que revelam pesquisas qualitativas feitas na presente campanha eleitoral. Quem discordar, entenda-se com os números.
Eu acho engraçado como tudo que acontece em MOSSORÓ a candidata do lado de lá joga culpa em Cláudia Regina. Acabo de ler uma reportagem no jornal O Mossoroense e vejo que estão querendo jogar uma “culpa” em Cláudia. Eiiiii se sua campanha não é limpa, e não é boa não venha querer derrotar minha candidata. Se vc se diz tão justa pq que no face só falam mal de vc ? Pensem caros amigos em quem devemos voltar. EU VOTO 25 E NÃO ABRO MÃO.