Por Cláudio Humberto (AQUI)
Vídeos criando um novo escândalo no governo Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte, foram divulgados ontem (21). Na gravação, o senador José Agripino Maia (DEM), presidente nacional do DEM, fala de alguns pagamentos. Porém, segundo informações do blog do Daniel Dantas, os vídeos são de 2006, quando o partido ainda se chamava PFL.
O advogado Felipe Cortez, que defende a governadora, rebateu o conteúdo do vídeo, afirmando que não existe qualquer tipo de ilegalidade, e lembrando que a Procuradoria-Geral da República (PGR) promoveu o arquivamento do processo que tratava dos vídeos em 2009 por falta de indícios incriminatórios.
Devido à divulgação, uma reunião de emergência na casa da governadora foi marcada para a noite de ontem.
Os vídeos fazem parte de um acervo de 42 interceptações de conversas gravadas que, em 2006, levantaram a suspeita de um esquema de “Caixa 2″ da campanha de Rosalba ao Senado . Na maioria deles, o “primeiro-damo” Carlos Augusto Rosado (DEM) e o então assessor Galbi Saldanha tratam das negociações.
* A postagem acima foi veiculada às 10h06 de hoje no site do jornalista Cláudio Humberto.
Acompanhe este e outros assuntos também por nosso endereço no Twitter clicando AQUI.
Ô tristeza! Imaginem a imagem dos políticos do RN (Com exceções!) perante a opinião pública do país inteiro. Será que os ratos do navio chamado RN já estão pulando fora, para escaparem do naufrágio moral, que já começa a “fazer água” nos porões do surrupio ?. Uma lástima,pois.