Das 95 unidades de ensino da Prefeitura Municipal de Mossoró, 21 já foram alcançadas pela climatização de sua estrutura. O serviço faz parte dos investimentos do programa “Mossoró Cidade Educação.”
Nesta terça-feira (26), o Poder Executivo local iniciou o processo de climatização na UEI Zezinha Gurgel, localizada no bairro Santo Antônio (Estrada da Raiz). A instalação das centrais de ar beneficiará mais de 240 crianças, além dos próprios professores.
Segundo o governo municipal, cerca de 20 mil crianças e adolescentes vão ser beneficiados com a climatização, numa ação inédita na história da educação mossoroense.
A montagem dos equipamentos – para pleno e adequado uso – passa por reestruturação prévia de todas as escolas e Unidades de Educação Infantil (UEI’s). Sistemas elétricos são adaptados e salas que antes tinham janelas abertas ou com rótulas, à ventilação, passam à adequação ideal que permita o máximo aproveitamento dos condicionadores de ar.
A nova realidade da UEI, que foi entregue à comunidade escolar pela atual gestão e que também recebeu novo mobiliário e eletrodomésticos, foi ressaltada pela professora Flávia Cristina. “É um benefício muito grande, uma conquista que a gente já vinha almejando há algum tempo. Favorecerá muito o desenvolvimento de nossas crianças, porque o calor proporciona agitação, e as crianças, em uma climatização melhor, terão mais atenção, mais concentração. Foi algo muito positivo para todos eles e também para nós”, disse.
O Mossoró Cidade Educação foi lançado dia 8 de novembro do ano passado (veja AQUI e AQUI).
Com informações da PMM.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI
ESPERO QUE O PREFEITO ALYSSON FINANCIE UMA FAZENDA DE PLACAS SOLARES PARA COBRIR TODAS AS DESPESAS DE ENERGIA ELETRICA DA PMM. SEUS ENGENHEIROS DEVEM SABER O MELHOR LOCAL.
SE UTILIZA TODAS ESCOLAS ,POSTOS DE SAUDE E UBSS JÀ ATENDE A DEMANDA DA PREFEITURA.