Através do Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN), o Governo do Rio Grande do Norte lançou na manhã desta segunda-feira (11) o Programa CNH Popular. Vai garantir carteira de habilitação para a população de baixa renda. As inscrições iniciam nesta terça-feira (12) e vão até o dia 24 de setembro.
A seleção acontece até o dia 13 de outubro de 2023. Este ano serão mil vagas distribuídas entre as categorias A,B,C,D e E. As vagas atenderão os beneficiários do Bolsa Família do Governo Federal, devidamente cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de outros beneficiários de programas assistenciais enquadráveis em situações similares e previsto em lei.
O programa inclui a isenção de taxas relativas a exames clínico-médicos de aptidão física e mental; exame psicológico; licença de aprendizagem e direção veicular; custos de confecção da primeira CNH ou, em caso de mudança, para a categoria C, D e E. A isenção é total.
O Departamento de Trânsito também arcará com as despesas referentes aos cursos teórico e prático de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC’s).
Estiveram presentes no lançamento no gabinete da governadora Fátima Bezerra (PT), o secretário de Infraestrutura Gustavo Coelho, o chefe de gabinete do Detran Osmar Filho, o comandante da Polícia Rodoviária Estadual Coronel Castelo Branco, Jonielson Oliveira, diretor do Detran, além da equipe de comissão do Programa do Detran-RN.
Acesse esse link para o edital e inscrições entre 12 e 24 deste mês: //cnhpopular.detran.rn.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
PARA DIRIGIR NAS ESTRADAS DI CEARÁ OU DA PARAÍBA? NO RN tá difícil sair de casa.
Ou FATÃO com o 2 mandato péssimo.
Odeia médico e enrola os professores.
Pelo amor de DEUS para aonde está indo os recursos desde ESTADO, os SALÁRIOS do funcionalismo congelados há anos e por Lei tem que repor as PERDAS, era isto que o PT pregava.
ESTRADAS, não temos todas em péssimas condições de circulações FUNDEB, os ESTADOS vizinhos todos pagando com exerção o ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.
VIVA O PT! VIVA O PT! VOTEM NELES E FAZ UM L!