segunda-feira - 01/09/2025 - 22:28h
Tarifaço

CNI lidera missão empresarial aos EUA; Fiern leva pauta do RN

Arte ilustrativa de balança comercial

Arte ilustrativa de balança comercial

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lidera, nos dias 3 e 4 de setembro, uma missão empresarial a Washington (EUA) com o objetivo de abrir canais de diálogo para reverter ou reduzir as taxas adicionais de importação sobre produtos brasileiros impostas pelo governo dos Estados Unidos. Cerca de 130 empresários e representantes de associações de setores industriais participam da missão.

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, e o presidente do Sindicato da Indústria da Pesca do Rio Grande do Norte (SINDIPESCA/RN), Arimar França, integram a comitiva.

A agenda inclui reuniões com empresários e parlamentares norte-americanos, encontros bilaterais com instituições parceiras e uma plenária com representantes do setor público e privado dos dois países para fortalecer o diálogo e avaliar os impactos comerciais e estratégias para aprofundar a parceria econômica entre os dois países.

Também está prevista reunião com a embaixadora do Brasil nos EUA, Maria Luiza Ribeiro Viotti.

O presidente da Fiern informa que levará aos EUA a pauta dos setores mais impactados pelas tarifas do RN.

“Integramos a comitiva da CNI em Washington, junto com o presidente do Sindipesca, Arimar França, levando a pauta dos setores que estão sofrendo maior impacto, em especial o pescado e o sal. Teremos reuniões com empresas que importam esses produtos, em busca de soluções que assegurem a competitividade da produção potiguar no mercado internacional”, destaca Roberto Serquiz.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.