Do portal G1 RN
Uma cobra da espécie jararaca picou o pênis de um pecuarista na zona rural de São José do Seridó, município a 227 quilômetros de Natal. Segundo o irmão da vítima, na tarde do domingo (21) o homem usou um banheiro desativado, e ao sentar no vaso sanitário foi surpreendido pela cobra.
Em seguida, chamou a família e pediu que o ajudassem a matar o animall. Mesmo sentindo dor, a vítima seguiu de moto até a unidade de saúde mais próxima, a maternidade Santa Costa.
Depois foi transferido para o hospital regional de Caicó, onde passou todo o domingo internado, recebendo hidratação.
Nesta segunda-feira (22) o agricultor recebeu alta e passa bem.
Nota do Blog – Ensinam os especialistas em ofidismo (estudo do veneno das serpentes), que o procedimento mais urgente nessas situações, antes da tomada de um soro antiofídico, é se fazer um garrote próximo ao local picado, produzir pequenas perfurações na área afetada e sugar o sangue da vítima com a boca, cuspindo-o de imediato.
A reportagem acima não informa se apareceu alguém com espírito benemérito e, conhecedor da técnica, assumindo o sacrifício de salvar a vítima.
Sabe-se, que ele está vivo.
Então…
Puta que pariu Carlos, será que foi na hora do 3º gol do GALO Mineiro em cima do FLU, será que não tinha perto um GALO para dar uma bicada nessa mardita cobra e largar o pinto do véio agricultor.
Pelas caridade, será que lá pelas bandas dessa cidade não tem nenhum filho de Deus que “joga no outro time”. Com certeza ele (ou ela, sei lá!) iria adorar fazer esse ato de solidariedade com um pobre sertanejo do pinto picado. Que coisa!
A propósito, será que o coitado do pinto do “véi” ainda vai funcionar? kkkkkk
NOTA DO BLOG – Depois dessa experiência, imagino o medo do nosso herói agricultor quando também for obrigado a “obrar” no meio das macambiras… Já imaginou se a serpente pega outro rumo? Ô sertão forte de mãe Preta e pai João…
KKKKKKK KKKKKKK!!!!!! Essa e velha mas e boa!
Caro amigo Carlos Santos. Faltou você publicar a foto da cobra. Era grande, muito grande, exageradamente grande. Ai com era grande!
Meu caro Carlos, essas medidas que você relatou não são corretas.Pra seus inúmeros leitores afirmo que não se faz garroteamenco nem furos em torno do membro atingido; como também sugar em redor da picada.Tenta-se acalmar o paciente, elevar membro atingido, analgésicos e o soro antiofídico.E´importante se possível saber qual a cobra.Lógico fazer em Hospital.Um abração.Paiva
KKKKKKKKKK. De vez em quando é necessário sair da rotina e satisfazer o humor de seus leitores caro Carlos..
Muito boa!!!
As informações estão incorretas.Após picada de cobra, não se faz garroteamento e nem tampouco sorver(!!!!) a ferida.Tenta-se acalmar o paciente,mebro doente elevado e analgésicos.O mais rápido ao Hospital para o soroantiofídico.Se possível mostrar a cobra.Não precisa levar o pau!!!!KKKKum abraço.Paiva Lopes
Kkkkkkk,sugar o sangue da vitima pela boca valeu a pena
Essa Cobra, Só Podia Ser Uma Cobra Gay, Danoseeeeeeeeeeeeee
…E eu que não passo de um PINTO redivivo
Sinto que meu Pinto ainda é um PINTO vivo
Tremendo só em pensar na picada desse ofídio
Que inoculando seu letal veneno derruba infeliz hominídio.
O….fi…di…uma…égua esse esperto e resoluto agricultor!.
Coitada da Cobra, só queria namorar e se deu MAL.
KAKAKAKA.