A coleta de lixo hospitalar dos hospitais do estado está comprometida. A situação está próxima do limite.
A empresa que ganhou a dispensa emergencial para esse serviço especÃfico e especializado é a Crill Soluções Ambientais.
Está há dois meses sem receber e contrato ainda não foi assinado. Valores do atraso estão em torno de R$ 500 mil.
A burocracia na Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) concorre diretamente para esse problema iminente.
A Coordenadoria dos Hospitais e Unidades de Referência (COHUR) e Subcoordenadoria de Serviços Gerais (SESEG), labirinto de birôs por onde esse processo vaga, parecem desconhecer a dimensão do impasse.
Aguardam o pior, talvez.
Pelo visto, ser ágil no que é urgente, não é predicado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Governo Robinson Faria chega ao fim de uma forma muito pior que o mandato de Rosalba Ciarlini. De longe, Robinson superou sua antecessora em incapacidade administrativa. Péssimo governador, com uma equipe gerencial e técnica medÃocre. Chegará ao fim deixando imensos transtornos para o próximo governo, que nem ao menos com um suspiro contará para assumir em primeiro de janeiro do próximo ano.
Coleta hospitalar em todos os hospitais do estado?
Contamos com quantos hospitais estaduais no RN? Preciso saber para me posicionar. É uma coleta especializada. 250 000 para coletar o lixo hospitalar em todo o estado, é preço generoso, salvo se forem pouquÃssimos hospitais estaduais.
O acúmulo de lixo traz problemas sérios à saúde da população. O lixo hospitalar, então, contamina sem esforço. Teremos seringas, agulhas, fraldas e tudo o mais compondo o ambiente se o problema não for resolvido.