A “Coligação Força do Povo”, que arrima a candidatura a prefeito da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), entrou com representação na Justiça Eleitoral em Mossoró, contra o que considera ilegal, em termos de divulgação de pesquisa eleitoral sem registro.
Foi protocolizada em desfavor da empresa Agorasei Pesquisa e Consultoria, nesse dia 1º.
“Foi contratada por alguém que não sabemos e os números dessa suposta pesquisa terminaram divulgados em redes sociais como Facebook e grupos de WhatsApp”, informa a Assessoria Jurídica da Força do Povo.
O Blog tem informação de que um grupo de empresários teria contratado (veja AQUI) o serviço da empresa, mas com compromisso de apenas avaliar o cenário, sem qualquer interesse de divulgação dos números que teriam sido coletados à semana passada.
Entretanto, houve pulverização de números pela Internet.
Apesar de termos tido acesso ao material, evitamos qualquer divulgação, justamente por respeito à legislação.
Também alertamos nesta página, que a divulgação por pessoas “desavisadas” – ou por má-fé – poderia trazer implicações judiciais.
Não mentimos ou exageramos.
Como sanção à empresa, a Força do Povo pede aplicação de multa de 100 mil UFIRs (Unidade Fiscal de Referência, um indexador usado como parâmetro de atualização do saldo devedor dos tributos e de valores relativos a multas e penalidades de qualquer natureza”.
Na conversão para o padrão monetário nacional, esse montante chegaria hoje a cerca de R$ 152 mil.
Pleiteia ainda dados como nome do contratante e contrato relativo ao serviço, além de suspensão de sua divulgação.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Pesquisas! Pesquisas! Pesquisas!
Pelo charuto do Marinheiro Popeye, pelas pernas roliças do seu ”mô”, Olivia Palito, e pelas barbas do profeta Raul Seixas….
…esse é mais um grande motivo para a NASA adiar a ida do homem a Marte.
”Pelamôrdedeus” deem um basta nisso. Homi, deixem os gringos trabalharem.
A verdade é que, no momento em que os gringos vestem o traje espacial para o homem ir a Marte, eis que chega via internet a noticia de uma pesquisa para prefeito de Mossoró e ai…com o impacto, eles param tudo e recomeçam do zero.
Tem sido sempre assim. Vôtis!!!
Vai embora porque quer. Falta de voto não é.
Eu acho que ele desistiu porque sabia que já estava eleito.
Nada mais do que reflexo do desespero, que
configura uma ANTECIPAÇÃO DA PRORROGAÇÃO DO OCASO que lhe será imposto pelo resultado das urnas do pleito que se avizinha. A incompetente e demagoga Rosalba ROSADUS está imersa de forma abissal desde no mais completo ostracismo político, desde o término de sua desastrosa gestão no comando do executivo estadual, com direito a por incenso sobre as brasas acesas da vaidade doentia e da desfaçatez incurável.