sábado - 22/08/2020 - 12:30h
Mitomania

Com baixa avaliação, Rosalba ajeita desgaste com fake news

Prefeita não contesta os números de pesquisa, preferindo distorcer avaliações com dados falsificados

A reação da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) ao resultado da primeira pesquisa eleitoral oficialmente divulgada este ano (ontem), em Mossoró, oscilou entre aparente serenidade e, aprovação, com uma reação bem conhecida: disparou fake news (notícia intencionalmente mentirosa).

Ela transformou dados científicos desconfortáveis em material de propaganda a seu modo. Sabe que obteve as mais baixas avaliações em períodos eleitorais municipais, desde 1992 (há 28 anos), quando estava em seu primeiro mandato de prefeita e não concorreu à reeleição (não existia esse instituto eleitoral).

Em seus endereços nas redes sociais, Rosalba publicou um banner com a informação de que seu governo tinha “72% de aprovação”. A publicação distorceu os dados apresentados pelo Instituto Agorasei, contratado pela Rádio Difusora de Mossoró para realizar a pesquisa. Sua aprovação foi de apenas 31% – veja AQUI.

Rosalba e Fátima estão iguais

Os 72% que brotaram em sua fake news foram arranjados através de um recurso desonesto, que nenhum instituto de pesquisa ou estatístico adota, em qualquer parte do mundo: a soma do quesito “regular”, que deu 41%, para “aprovação”.

– Regular não entra como aprovação. Isso é muito claro – esclareceu Josenildo Carlos, diretor do Agorasei, ouvido pelo Blog Carlos Santos, ao ser confrontado com imagem do banner divulgado pela prefeita.

Se os eleitores da “Rosa” levam a sério o que ela diz sobre avaliação do seu governo, terão que admitir também que a governadora Fátima Bezerra (PT), adversária e um de seus alvos em ataques em redes sociais, está aprovada com “65,5%”. O que também não é verdade.

Sob o mesmo critério científico, a Pesquisa Rádio Difusora de Mossoró/Instituto Agorasei revelou que apenas 29,5% dos ouvidos aprovam administração Fátima Bezerra, praticamente o índice somado pela prefeita. Fátima tem 36% como regular. A mentira tem pernas e números curtos. Rosalba caiu na própria armadilha.

Leia também: Cacoete da mitomania marca Rosalba à porta da eleição.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Roberto Mitre diz:

    Respeito qualquer avaliação, a respeito da pesquisa. Mas, convenhamos, a Isolda do PT, com apenas 5.5% na pesquisa estimulada, enquanto o Allyson tem 20% e a Cláudia tem 14%. Isso deixou as esquerdas decepcionadas. Né mesmo?
    Será que o PT, se resumiu aos 5.5% da Isolda? Veremos.
    O chororô e grande, teve alguns q duvidou até da pesquisa DIFUSORA, q tem como diretor presidente um esquerdista raiz, o senhor Paulo Linhares. Pode? Pode, mas, os números, não podem fugir aos fatos. Né não?

    • João Claudio diz:

      Apenas aqueles que chupam bila e cagam rodando em volta da catatumba de Jararaca, NÃO sabem que o PT entrou em parafuso e desceu esgoto abaixo.

      Os culpados pela ‘enterrada?’ Ora, Lula, Zé Dirceu & Quadrilha.

      Tradução:

      Lula morreu e levou o PT em seu caixão, cuja estava enfeitada com os logotipos da Odebrecth e da Petrobrás.

  2. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Tomem cuidado com o Carrossel .

  3. Vagner Ricardo diz:

    O PT é um partido falido e acabado, financeiramente, ideologicamente e de princípios. Todo dia vemos prova disso. A última: Lula admitindo que pode não ter candidato a Presidente em 2022. Se Dias Toffoli não pagar sua dívida com Lula , que o tirou do escritório petista para a Presidência do STF, conseguindo limpar seu nome e tornando apto a se candidatar, não há nós quadros atuais do partido, NINGUÉM que tenha coragem (porque moral nenhum deles têm) de colocar seu nome à aprovação do voto popular. E o chefe petista bem sabe disso, pois anuncia sua quase desistência do pleito de 2022 no instante em que o Nordeste, usado tão bem como curral petista durante anos, eleva o PresidenteBolsonaro nos ambros e nos números de aceitação.
    Em Mossoró onde o sua candidata a Prefeita amarga ínfimos 5% de intenção de votos (e eu aposto na margem de erro para menos 2%), em São Paulo, onde o fraco e apagado Boulos também não passa dos mesma porcentagem, o PT vai mostrando sua decadência e sua sangria, manchada por crimes, prisões, esquemas de corrupção e absurdos.

  4. Vagner Ricardo diz:

    O que também prova mais ainda a decadência de um partido que não tem mais “na mão” nem mesmo seus ainda simpatizantes. Enquanto a insana da Gleisi conclama a turma vermelha para apoiar o Tatto, candidato petista que não consegue chegar aos 3,% de intenção de votos, uma parcela considerável racha o partido apoiando a candidatura de Guilherme Boulos, que sem personalidade alguma, caminha para mais uma derrota nas urnas.

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Wagner Ricardo….e seu comentário cheio de lugares comuns à asnice e a obtusidade que atualmente campeia em tempos de obscurantismo político, em que uma grande massa desprovida de massa cinzenta, se arvora em falar sobre o que nunca viveu, leu e (ou) entendeu…!!!

    Wagner/Ricardo, está mais pra nome de dupla sertaneja a corroborar com sua maviosa inteligência e suposta sabedoria…!!!

    Ademais, sua “profunda’ inteligência, seu lado arguto de suposto cientista política, menos demonstra alguma racionalidade, mais faz realçar seu ódio e seu anti-petismo doentio e latente…!!!

    Em resumo, é tão somente mais um midiota que a internet põe em evidência.

    Com certeza, trata-se de um moralista sem moral eleitor da Monarquia Rosadus…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318..

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.