Fico espantado como algumas pessoas falam mal do Big Brother Brasil (BBB) e juram que não assistem o programa.
Criticam diálogos, caras e bocas dos participantes, censuram o Bial.
Eu não quero bem nem mal. Não tenho condições de comentar, porque não vejo. Quando não gosto de algo, me distancio e pronto.
E não o vejo porque tenho outras preferências, não por preconceito ou pose de intelectualóide.
Já vi esporadicamente outras edições, mirando algumas moças fornidas, mas achei sem graça, bobo… chato.
Essa psicose lembra muito o faniquito em relação à revisa Veja. Os que dizem detestar a publicação, terminam sendo seus maiores leitores e propagadores.
Vá entender o ser humano.
Todo dogmatismo é uma prisão. Esquerda ou direita, não importa.
Fechar os sentidos à diversidade, ao contrário, é uma forma muito pequena de ver o mundo e de se atrasar em relação a ele. Mesmo assim, respeito quem seja assim.
Só não tolero que me imponham a sua “verdade”.
Carlos,
Igualzinho as músicas de uns tais de MC, todos comentando: Ou porcaria mas, se requebrando.
Caro Carlos;
Concordo em tudo que tem direito com sua postagem, infelizmente está muito difícil me satisfazer com os escritos e os noticiados pelos jornais e revistas e pela televisão brasileira (será só a brasileira?) que andam por aí. Felizmente, temos amigos que filtram os noticiários que andam pelo Brasil e mundo afora e nos disponibilizam gentilmente em seus Blogs, sem contar com as suas próprias notícias e “opinos” e de seus colaboradores e comentaristas. E hoje, claro, eventualmente e muito raramente quando queremos nos aprofundar em um determinado assunto noticiado, recorremos a fonte de origem. Amigo, aproveitei para divagar um pouco, mas o que eu queria mesmo, era lhe parabenizar e dizer que lendo o seu postado enriqueci mais um pouco o meu vocabulário como o oportuno neologismo que usou/criou e que eu não conhecia: INTELECTUALÓIDE que, com certeza, deve haver muitos indivíduos com esta característica em circulação por aí. Uma pergunta: O inverso desse neologismo poderia ser o já consagrado IMBECILÓIDE?.
Um abraço amigo,
Nilson
Caro Carlos;
Você tem toda razão no que postou, para mim e outras pessoas que conheço e tenho discutido está, infelizmente, está muito difícil se satisfazer com os escritos e os noticiados pelos jornais e revistas e pela televisão brasileira (será só a brasileira?) que andam por aí. Felizmente, temos amigos que filtram os noticiários que andam pelo Brasil e mundo afora e nos disponibilizam gentilmente em seus Blogs, sem contar com as suas próprias notícias e “opinos” e de seus colaboradores e comentaristas. E hoje, claro, eventualmente e muito raramente quando queremos nos aprofundar em um determinado assunto noticiado, recorremos a fonte de origem. Amigo, aproveitei para divagar um pouco, mas o que eu queria mesmo, era lhe parabenizar e dizer que lendo o seu postado enriqueci mais um pouco o meu vocabulário como o oportuno neologismo que usou/criou e que eu não conhecia: INTELECTUALÓIDE que, com certeza, deve haver muitos indivíduos com esta característica em circulação por aí. Uma pergunta: O inverso desse neologismo poderia ser o já consagrado IMBECILÓIDE?.
Um abraço amigo,
Nilson
Parabéns meu caro, pelo excelente texto, é assim que também vejo essa questão, muitos criticam querendo dá uma de intelectual, talvez apenas para aparecer, e ter o que falar.
Tal qual isso que os autores chamam de “crônicas” imbecilizantes que vejo por aí aos pobres domingos. Aos amantes da leitura “prazerosa”, como preconiza a elite – pobres leitores!!!!! Nem as leio. Faço como o autor desse texto.
Ler é, antes de tudo, uma necessidade.
Caro Carlos Santos,não se trata de ser intelectualóide,Julian Assange fundador do Wikleaks que sabe coisas de muita gente poderosa,inclusive do Governo dos EUA,afirmou sem pestanejar que apenas 06(Seis) famílias no Brasil detém mais de 80% dos meios de comunicação em suas mãos,não se trata de ser a favor ou contra a VEJA,para início de conversa essa revista tem em seu conteúdo semanal,mais de 40% de suas páginas repletas de comerciais muitas vezes mentiras escrachadas,inclusive ela já serviu ao grupo do DEM que domina a PMM com uma mentira da tal Mossoró do futuro,é fato que os CIVITA,donos de tal porqueira,estão sendo alvo de Ações na justiça com indicios de sevirem a Demóstenes,Cachoeira e cia,com provas cabais de publicar matérias mentirosas tendo como coadjuvante o Senhor Marcos Valério,é fato e é fato que o grupo criminoso que essa revista representa foi também coadjuvante de fomentar Golpes de estado,o último do Fernando Lugo do Paraguai,essa mesma revista foi coadjuvante na eleição de Fernando Collor que o DEM do RN na figura de Agripino Maia/DEM e o esposo da Rosa,senhor Carlos Augusto/DEM ajudaram a eleger,essa mesma revista é tão tendenciosa que recebeu uma ponta muito alta para publicar outra mentira,a que Felipe Maia/DEM filho do Senador mais Santo do RN foi o melhor parlamentar do congresso,e é por essa e por outras que essa revista é uma PORQUEIRA!É SÓ!
Quanto ao BBB não se trata de ser intelectualóide,e a Rede Globo oferece,e ai,temos que de vez em quando dar uma olhadinha,esse tipo de programa com modelo originado na TV européia e Americana,ai já começa a fuleragem,o tal Reality Show,que nem é Show e nem é realidade,joga um monte de sacanas dentro de uma casa pra mostrar o que? Concordo com vc,para nós que ja sabemos o conteudo é só não assistir,e crianças,e adolescentes? Vc acha que o conteudo desse programa é adequado? Em um dos BBB Pedro Bial os chamava de Heróis,no mesmo momento um Helicóptero da PETROBRAS caia em alto mar vindo de uma das plataformas com Heróis de verdade,deixando famílias orfãs,sabe a importância que a Globo deu? Zero! Não se trata de ser de direita,nem de esquerda,nem intelectualóide,tanto a VEJA,como a GLOBO manipulam o seu conteúdo ao bel prazer,oferencendo ao povo Brasileiro fórmulas prontas,um verdadeiro FAST FOOD de informações,forçando o povo Brasileiro a engolir goela a dentro porqueiras como o Faustão,novelas,pricipalmente a das Nove com conteúdo violento e fazendo apologia ao Sexo aos olhos de inocentes com suas cabeças em plena fomação.É só!
Pense numa porcaria de programa…O apresentador entao!!Ou,sem gracinha!!………É triste.
Pra que serve esse tipo de programa? BBB só teve audi]~encia no 1º e 2º ….os outros despencou de baixa audiencia,o 13 estar tendo o pior história do programa.Tal qual o programinha da Fátima Bernardes recorde negativo de audiência..Mais Você,o Faustão nem se fala….Dar pena!