A Infraestrutura em Controle do Espaço Aéreo e Aeroportos (INFRACEA), que administra o Aeroporto Dix-sept Rosado (Mossoró) desde 2018, emite “Nota Oficial à Imprensa”. É uma reação à Nota Oficial do Governo do RN, que não gostou da empresa ter anunciado que iria parar suas atividades por falta de pagamento, mesmo confessando o débito superior a R$ 477 mil.

Aeroporto de Mossoró é administrado pela Infracea, que se queixa do nível de relação com governo (Foto: Web)
A Infracea assevera que aguarda o cumprimento de promessas do governo quanto aos débitos que se arrastam por três meses e diz ser “lamentável que tenhamos que chegar a este nível de tratativas.” Entretanto, afirma assegurar a continuidade dos seus importantes serviços, mantendo aeroporto em funcionamento.
Veja abaixo:
NOTA OFICIAL À IMPRENSA
(Operação do Aeroporto de Mossoró-RN)
A INFRACEA Aeroportos, no exercício de suas atribuições enquanto empresa Contratada e Certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar e manter o Aeroporto Dix-Sept Rosado localizado em Mossoró-RN (ICAO: SBMS), vem a público esclarecer o atual status sobre a condição operativa do Aeródromo:
Há poucos minutos nos foi encaminhada Nota Oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (através do DER-RN), assumindo compromisso na quitação de dívidas que acumulam mais de 477 mil reais, que referem-se ao pagamento de índice de correção inflacionária previsto pela Lei de Licitações e 03 (três) meses de Operação do Aeroporto, o que inclui: manutenção corretiva, preventiva, gestão operacional, pagamento de salários de colaboradores, pagamento de fornecedores e, por consequência a geração de emprego e renda no Município e Região.
É lamentável que tenhamos que chegar a este nível de tratativas. A empresa ressalta que mesmo diante do cenário, sempre arcou responsavelmente com seus compromissos, e que manteve os salários e benefícios de seus colaboradores em dia, bem como o pagamento de seus fornecedores, que são, em sua grande maioria, locais, da região; bem como manteve o Aeroporto nos níveis de segurança operacional preconizados pela ANAC.
Considerando os compromissos assumidos pelo Governo do Estado, afirmamos que será mantida a nossa operação no Aeroporto e, por consequência, será mantido o Certificado Operacional que autoriza a operação de voos regulares.
Por fim, aguardamos a conclusão dos pagamentos e comunicamos que tal notícia já fora encaminhada à Diretoria da Azul Linhas Aéreas, para providências.
Aos nossos clientes, parceiros e passageiros, comunicamos que vossos voos regulares serão mantidos conforme programação anterior e que seguiremos garantindo o mais alto nível de segurança e qualidade na prestação dos serviços, que atualmente ultrapassa mais de 2 anos, com aumento da frequência e alta taxa de ocupação, mais de 9 anos em todo o Brasil e mais de 30 anos de toda uma vida de nossa diretoria, dedicada à operação aérea.
INFRACEA Aeroportos.
Leia também: Sem pagar empresa, Governo do RN pode ter aeroporto fechado.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Nossos olhos estão atentos à quitação dessa dívida.
Fatão só paga debaixo de chibata.
Ô criatura veaca. Nã!
Era pra receber até o quinto dia útil do mês subsequente. Era assim que eu fazia quando trabalha com Prefeituras, esse povo não tem responsabilidade.
TUDO É PARA PAGAR FUNCIONÁRIO. BALELA.