• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 13/06/2023 - 11:44h
Sessão encerrada

Com projetos reapresentados, Câmara Municipal volta a ter conflito

Lawrence resolveu suspender sessão, diante de conflito, crescente, na Casa (Foto: Edilberto Barros)

Lawrence resolveu suspender sessão, diante de conflito, crescente, na Casa (Foto: Edilberto Barros)

Câmara Municipal de Mossoró outra vez conflagrada. Sessão ordinária desta manhã de terça-feira (13) foi encerrada pelo presidente Lawrence Amorim (Solidariedade), com matérias inconclusas para apreciação e votação.

A bancada governista queria colocar em regime de urgência especial dois projetos retirados de pauta na sessão extraordinária de sexta-feira (9) – veja AQUI e AQUI. A oposição reagiu e nova convocação de sindicatos e servidores foi disparada à ocupação das galerias da Casa. “Suspendi sessão para que os ânimos sejam acalmados e  encontremos uma via negociada e civilizada de discussão”, justificou Amorim.

Questionamentos

Na sexta-feira, em face do tumulto, o presidente Lawrence Amorim acabou encerrando a sessão. A partir daí, a ‘poeira’ baixada, passou-se a negociação entre governismo e servidores/sindicatos quanto aos projetos polêmicos. Um deles, envolvendo atuação na Procuradoria Municipal, levou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a apresentar propostas dia passado (veja AQUI).

Quatro sindicatos funcionais mobilizados, unidos, fizeram o mesmo e  ontem estiveram com o consultor-geral do município, Rodrigo Forte (veja AQUI). Apresentaram questionamentos sobre alguns pontos de dois projetos. São  o Projeto de Lei Complementar do Executivo 17/2023 e o Projeto de Lei Ordinária do Executivo 57/2023. Na ótica dos sindicatos, os servidores terão prejuízos financeiros, o que a municipalidade contesta.

Com o impasse, tudo volta à estaca zero. E a tensão só aumenta. A sede da CMM foi de novo ocupada por dezenas de servidores e sindicalistas em protesto contra à nova apresentação dos projetos.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Cardoso diz:

    Essa PL da maldade e da perseguição é a prova que o ator Alison bezerra é pessoa rancorosa e vingativa. Inimigo número 1 do servidor efetivo de Mossoró! O pior da história na saúde,na educação e etc. Rosalba não era tão ruim e perseguidora desse jeito. Alison vai perder a campanha

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.