O Estado de São Paulo
O general-comandante do Exército do Brasil, Eduardo Villas Bôas, disse que ‘julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia’.
O general afirmou que o Exército ‘se mantém atento às suas missões institucionais’.
As declarações de Villas Bôas foram feitas por meio de sua conta no Twitter nesta terça-feira, 3.
O general não citou nomes em sua mensagem, e questionou. “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”.
Nota do Blog – Quando alguém afirma que a democracia brasileira está consolidada, porque tem “instituições fortes”, costumo conter o riso de escárnio. Forte é o brasileiro que banca essas instituições.
No STF tem de tudo, menos o direito.
O acordão que se desenha, não é prioritariamente para salvar a pele de Lula da Silva nem em nome da Constituição, mas sobretudo para garantir salvo-conduto aos líderes e sequazes da outra quadrilha. Quase ninguém percebe isso, algo bastante nítido.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Percebo. Selva!
Disse tudo em Nota do Blog. Perfeito o comentário.
O STF é a cozinha do cabaré que se transformou o Brasil!!!
Quando uma força encontra um objeto intransponível, começa a ignorância.
Interessante, esse pessoal que adora citar essa frase ” Brasil acima de tudo” são os mesmos que se derretem pela bandeira americana.
Dou fé!
Concordo totalmente com o general. Se já tivesse acontecido o país não estava nesta situação caótica, a depender de um STF acovardado e de joelhos perante os larápios de colarinho branco, recebendo o aval de um Gilmar Mendes da vida.
Não vi nenhum recado nas entrelinhas do Geneal Villas Boas quando o STF salvou Aécio Neves, arquivou denúncias contra Jucá, Serra, soltou Rocha Loures e os amigos de Temer. Eduardo Azeredo, condenado em segunda instância, segue voando em céu de brigadeiro. Só para ficar em alguns exemplos de “corrupção não-petista”, por assim dizer. Claro, seria ingenuidade achar que o STF quer “salvar Lula.” Se houvesse uma forma de transformar Lula no único condenado sem trânsito em julgado, isso seria feito, mas aí a perseguição seria ainda mais cristalina. A reflexão que tem que ser feita é a seguinte: Por que a suposta (e não comprovada) corrupção de Lula causa tanta indignação, enquanto malas de dinheiro, contas de propinas em paraísos fiscais, venda de casa de Luxo de um condenado para primeira dama merecem apenas um registro tímido e tom “isento”, em tom quase de obrigação? De fato, as instituições são frágeis, pois em qualquer país civilizado essa ameaça do exército a outro poder seria repelida.
Lula é o pior de todos. É o grande chefe e referência/exemplo (desde 2003) para todos os políticos que planejam meter a mão no dinheiro público. Fato, fato e fato.
Os demais ladrões são fichinhas, amadores, principiantes, dublês, ainda engatinham no jardim de infância e se alimentam através de mamadeira…glu! glu! glu! Fato, fato e fato.
Dai…Dá -lhe, General.
Acunha, Comandante. Ou botam o chefe da quadrilha na cadeia ou o brasil desanda.
Uma palavra que foi proferida – “Aço” – pelo General Geraldo Miotto e outros militares em resposta ao tuíte do General VillasBoas me chamou atenção. Segundo o ‘GÍRIAS DE CADETES DO EXÉRCITO DA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS’ “Um aço” significa: tinindo, em ótimas condições.
Senhor João Cláudio, não seja leviano! O Lula é político da vida mais esmiuçada deste país! Além disso, vou dizer-lhe um a coisa, somente uma coisa: não confunda sentimentos com realidades! Espero que o senhor faça uma pesquisa mais lúcida sobre a História da Política Nacional.
“No STF tem de tudo, menos o direito.”
Só no STF? E nos tribunais onde processos de 2007 ainda aguardam julgamento de recursos?
A morosidade da justiça irrita a todos e permite que condenados em primeira instância, por prática de improbidade permaneçam na vida pública.
Por que não se cria um prazo para julgamento de recursos?
No Maranhão existem processos que se arrastam há décadas.
Não acredito que os tribunais de justiça continuem com esta lentidão indefinidamente.
O CNJ está cobrando celeridade no julgamento de recursos que envolvam ocupantes de cargos eletivos.
////
ACREDITO QUE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM ABRIL.
Ontem, ouvi, ouvi, o Ministro Gilmar Mendes se manifestar em relação ao clamor popular….sugeriu que ao invés de ouvir- se o STF, fosse ouvido o IBOPE.
Eis uma sugestão para apreciarmos. Sarcasmo pode induzir a outras direções.
Que generaleco ridículo !. O que ele berrou já é sobejamente conhecido por todo o Brasil e brasileiros. O papel do exército é cumprir com sua obrigação constitucional, inclusive apurar o grande roubo protagonizado pelas próprias forças armadas quando roubaram acintosamente via superfaturamento na construção da Ponte Rio Niterói e transamazônica. Havia Generais que iam receber a construção de trechos da BR-Transamazônica e que sem sequer verificar se tal trecho havia sido realmente pavimentado com asfalto, dava o recebimento, recebendo por isso gordas propinas aos atuais donos da OAS, ODEBRECHT, EIT, CAMARGO CORRÊIA etc. Vão tratar de engraxar suas botas encardidas por pisarem placidamente no pântano da corrupção e pendurar as fardas fétidas manchadas pelo sangue dos estudantes assassinados nos porões da nojenta e desprezível DITADURA MILITAR. Argh !.