• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 18/04/2012 - 06:27h
Palestra

Comandante militar admite deficiência na segurança

O comandante do  II Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Mossoró, major PM Correia Lima, esteve às 19h dessa terça-feira (17), na sede do Conselho Comunitário do Abolição IV. Atendeu convite da comunidade, através dessa entidade representativa.

A presença do oficial ensejou uma explanação sua quanto à política de segurança pública desenvolvida pela Polícia Militar no município.

Iniciou suas considerações, reconhecendo as limitações encontrada no II BPM. Mostrou que o quadro efetivo disponível é incompatível com o que o município precisa, além da própria estrutura. Seu batalhão dispõe de apenas quatro viaturas, o que não é ideal para um trabalho satisfatório.

Lima pede voto de confiança

Solicitou a compreensão da população, salientando que tem vocação para o exercício da atividade militar e vem se empenhado ao máximo para dar uma resposta, com sua equipe, às necessidades da população. Pediu um crédito de confiança e um pouco mais de paciência.

Segundo ele, o II BPM tem estatística apontando que tem ocorrido recúo nos números de ocorrências, graças a medidas preventivas e repressivas, aliadas à tarefa de inteligência.

Propôs, que as lideranças e comunidade em geral, o procurem, e o convidem “até para tomar um pequeno cafezinho”. Quer essa proximidade e contato direto com a população, para aferir melhor suas necessidades – objetivando adequar o trabalho do BPM às aspirações do contribuinte.

Cobrado para a reabertura de um Posto Policial na área, salientou ser muito importante e que gostaria de poder atender a este pleito, mas que no momento não dispõe de efetivo suficiente para essa tarefa estratégica.

Na avaliação de algumas pessoas ouvidas, o comandante está no caminho certo. Mas é nítido que a população cobra muito mais, pois sente na pele e diariamente, a prosperidade do crime contra a lei e a ordem.

Na reunião, além do Major PM Correia Lima estiveram presentes dezenas de lideres comunitários da zona urbana e rural, e várias autoridades. Compareceu o vereador Jório Nogueira (PSD), representando a Câmara Municipal, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), em nome da Assembleia Legislativa, bem como José Maria do Vale que preside a Frente Integrada das Associações Comunitárias.

Vários comerciantes, estudantes, donas-de-casa etc. prestigiaram a iniciativa.

* Com colaboração de Benilson Silva.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. José diz:

    O problema não está apenas em Mossoró, mas em todo o Estado. Ainda bem que temos policiais, assim como os professores e médicos precisam ser muito criativos, comprometidos e dedicados para enfrentar a falta de investimentos, baixos salários e o descaso do governo.

    O ESTADO BATE SEGUIDOS RECORDES DE ARRECADAÇÃO, MAS SEJA LÁ QUEM ESTÁ GOVERNANDO O RIO GRANDE DO NORTE (E DIZEM QUE NÃO É A ROSA), NÃO ESTÁ FAZENDO SEU TRABALHO DIREITO! PRECISAMOS DE UM GOVERNO URGENTE!

  2. Josué de Oliveira Moreira diz:

    Para a governadora do RN é mais importante e prioritário anunciar a licitação para iniciar as obras da duplicação da estrada que liga Mossoró a sua casa de praia em Tibau do que a segurança do povo do RN, garanto que para ela e os seus não falta efetivo para promover sua segurança particular 24 horas por dia durante o ano todo. Lembra das promessas para implantar o Ronda do Quarteirão semelhante ao que acontece no Ceará? só enganação!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.