O segundo dia da greve dos professores promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) foi de peregrinação. O Comando de Greve esteve porta a porta nos colégios, em catequese para que docentes parem.
A presidente Eliete Vieira, a diretora sindical e vereadora Marleide Cunha (PT), além de outros dirigentes do Sindiserpum, procuram ampliar ao máximo a adesão ao movimento, como forma de aumentar pressão ao governo municipal.
A maratona ocorre justamente no inÃcio do ano letivo, quando se esperava grande afluência e entusiasmo do alunado à sala de aula. Mossoró tem mais de 22 mil estudantes municipais.
A pauta sindical e de grevistas prioriza pagamento de reajuste no Piso Nacional do Magistério que este ano é, por lei, de 14,95%.
Governo e sindicato tiveram reunião no último dia 15 e retomam conversas no próximo dia 1º. Até lá, o Sindiserpum quer esvaziar ao máximo os colégios, pedindo também adesão dos próprios estudantes e pais.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Carlos, amigo. Tenho notÃcias alvissareiras para o Flu. Chegando um craque.
NOTA DO BLOG – Bom dia. Saúde e paz. Saudações tricolores.
Um craque bem familiar a vocês.
A mim também.
Saudações tricolores.
Não consegui falar no WhatsApp. Marcelo!
Esse pessoal do sindicato só aparecem nas escolas no perÃodo de greve, ou quando tem eleição para SINDISERPUM. Nessa imagem a vereadora Marleide parece ser essa a presidente do sindicato.
Começou a campanha eleitoral 2024!
Muito bem vereadora Marleide Cunha, o prefeito só sabe de Instagram.
Parabéns Pres. ELIETE E MARLEIDE, pressão no GOVERNO MUNICIPAL e faremos os mesmos procedimentos com GOVERNO DO ESTADO DO RN, que até presente data está se esquivando, recuando e se recusando da aumento do FUNDEB aos PROFESSORES do ESTADO DO RN. Aliás, o único ESTADO que não deu o aumento é ESTADO DO RN, os SINDICATOS , criaram uma serpente e eis o resultado; dificultando, travando, atrasando e recusando as negociações. VIVA O PT! VIVA O PT! FAÇA L.