Por Vicente Serejo (O Jornal de Hoje)
O comando do PMDB. Esta foi, de fato, a condição do prefeito Fernando Cunha para apoiar a luta de Henrique e Wilma. Bastava afastar da direção do partido, lá em Macaíba, a ex-prefeita Marília Dias.
A ex-prefeita, por sua vez, armou-se: apoiou as candidaturas de Walter Alves a federal e Agnelo Alves a estadual. E travou o jogo todo. A saída seria acomodar a todos no palanque, mas não foi possível.
Hoje é imprevisível a projeção, mas o favoritismo em Macaíba é para Robinson e Fátima.
O prefeito Fernando Cunha derrotou a ex-prefeita Marília Dias por quatro mil votos. Prova de sua força política.
Quando as eleições se aproximarem e as pesquisas mostarem que Henrique Alves está eleito estes rancores serão amainados e se tornarão brandos e serenos. Em política só existem interesses.
Observe a nível nacional quantos que juravam amor eterno a Dilma e já pularam fora do barco.
No momento em que Aécio ultrapassar Dilma nas pesquisas José Agripino vai fazer ver a Henrique Alves e Wilma de Faria que é hora de anunciar apoio a candidatura do Aécio. Alegarão os grandes interesses nacionais.
E quando Henrique Alves, Wilma de Faria e José Agripino assumirem abertamente a campanha do Aécio, qual o político de pequena cidade quer ser visto como oposição ao Governo Federal e ao Estadual? Ninguém se surpreenda se acontecer uma reviravolta em Mossoró.
Anotem o que eu estou dizendo: Se Aécio disparar, Henrique Alves demonstar que ganha no primeiro turno, MOSSORÓ vira de ponta cabeça. Esta semana saem novas pesquisas. E após a divulgação das pesquisas observem o tom de voz dos defensores de Dilma e de Robinson. Alguém ficará admirado se o PT de Mossoró apoiar Henrique Alves? Causará espanto a alguém ver o Luiz Carlos pedindo votos para o Aécio?
Nem o poeta Crispiniano Neto ficará pasamado.
Em política não existe amor ou ódio. Apenas INTERESSES.
O resto é papo furado.
////
CADÊ O RELATÓRIO DA AUDITORIA FEITA NA PREFEITURA E PAGA PELO POVO?
CADÊ A CEI QUE IA SER REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
É PRECISO REALIZAR UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.