A Prefeitura de Mossoró assinou nesta segunda-feira (6) a ordem de serviço para a duplicação das pontes da avenida Presidente Dutra no Grande Alto de São Manoel. A obra, que tem como objetivo resolver um gargalo de décadas na mobilidade urbana do município, já foi iniciada. O investimento, por meio do “Mossoró Realiza”, totaliza R$ 11,9 milhões.
Secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima ressalta a necessidade e a importância da duplicação das pontes. “Era um gargalo da mobilidade aqui na entrada da cidade, onde você vem com a avenida duplicada e fecha para uma mão única nas pontes. Estamos dando a ordem de serviço para realmente fazer o alargamento e a duplicação dessas duas pontes em uma das vias mais importantes da cidade”, disse.
Alargamento
Cada ponte receberá duas novas faixas. Além do alargamento, também será feita a reabilitação das estruturas. Inicialmente, não haverá interdição nos locais das obras, uma vez que os serviços começam com a perfuração, no fundo do rio, para instalação da base que sustentará a duplicação.
“Primeiro, a Secretaria de Infraestrutura vai promover a ampliação lateral da ponte e, posteriormente, nós vamos promover um pequeno desvio. Quando estiver pronto de um lado, a gente desvia para que a gente possa estar trabalhando na parte central da ponte”, explicou Luís Correia, diretor de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Mossoró, acrescentando:
“Hoje nós temos transitando na Presidente Dutra em torno de 12 mil automóveis, e a duplicação das pontes faz com que você transite com mais segurança, não havendo o estreitamento, não havendo aquela disputa de espaço”, finalizou.
Faça um Comentário