• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 12/08/2024 - 08:44h
Voepass

Começam investigações sobre acidente que matou 62 pessoas

Aeronave ficou completamente destruída após rápida queda (Foto: Secretaria de Segurança de SP/Divulgação)

Aeronave ficou completamente destruída após rápida queda (Foto: Secretaria de Segurança de SP/Divulgação)

Do Canal Meio, BCS e outras fontes

O Brasil ainda precisará de pelo menos 30 dias para saber as causas da queda do voo 2283 da Voepass, que matou 62 pessoas na última sexta-feira. Esse é o prazo para que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), divulgue seu relatório preliminar. Os trabalhos no local do acidente, em Vinhedo (SP), devem ser encerrados nesta segunda-feira (12).

Todo o conteúdo das duas caixas-pretas do avião modelo ATR-72, que ia de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP) e em apenas um minuto caiu 4 mil metros em espiral, já foi extraído. A retirada dos destroços da aeronave, em um condomínio residencial, começou ontem.

“Após a conclusão da ação inicial, a investigação avançará para a fase de análise de dados. Neste estágio, serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, ao ambiente operacional e aos fatores humanos, bem como um estudo pormenorizado de componentes, equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros”, informou o Cenipa. (g1)

Apuração internacional

A Delegacia de Vinhedo instaurou inquérito policial para investigar o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 17 de julho de 2007, quando uma tragédia com uma aeronave da TAM deixou 199 mortos. O Corpo de Bombeiros concluiu o resgate dos corpos dos 58 passageiros e quatro tripulantes na noite de sábado. Até as 17h de ontem, ao menos 12 corpos tinham sido identificados e começaram a ser liberados às famílias. (Folha)

Especialistas de França e Canadá também participam das investigações. A Agência de Investigação e Análise para Segurança da Aviação Civil enviou alguns de seus agentes ao Brasil porque a aeronave é francesa. Já o Canadá é o país de origem dos motores. Ontem, eles atuaram na remoção dos motores, que serão armazenados no Campo de Marte, na capital paulista. (CNN Brasil)

Mortos do RN

Leia tambémAcidente aéreo com dezenas de mortes tem vítima de Mossoró

Leia tambémOutro nome originário do RN é identificado como vítima de acidente

Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Já lhes digo o resultado da Perícia Técnica : Erro humano. A empresa já corrompeu a CENIPA e só vai sobrar para o finado do piloto. Anotem.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.