“As primeiras informações que recebemos apontam para excelente patamar de vendas no feriado de Santa Luzia (ontem, sexta-feira, 13), no segmento comercial mossoroense”. Quem faz o comentário com sorriso de orelha a orelha é o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO), Michelson Frota.
Ele lembra que foi a primeira vez que o comércio local, de rua, do centro da cidade, abriu suas portas para funcionamento – de 8 às 15 horas – em pleno feriado da padroeira. “A experiência foi plenamente satisfatória para patrões, empregados e o consumidor”, destaca Michelson, salientando que cerca de 100 lojas de pequeno, médio e grande portes funcionaram.
A abertura proporcionou injeção de um “dinheiro novo, aumentando o meio circulante”, esclarece o presidente do Sindivarejo. Ele frisa, que a procissão que ocorreu entre fim da tarde e noite da sexta-feira puxou uma multidão local e milhares de pessoas de outros municípios do RN e até outros estados, como Paraíba e Ceará, principalmente.
Convenção Coletiva
O funcionamento comercial em feriados e outras datas que anteriormente não era possível, é decorrente de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020 assinada entre patrões e empregados em agosto último. Está normatizado na cláusula 43.
A primeira vez que o comércio esteve em atividade num feriado foi em 7 de setembro. “Esse agora foi o maior de todos”, aponta Michelson Frota.
Ele destaca que a loja que abre suas portas nessas datas precisam formalizar previamente termo para essa finalidade no Sindivarejo, atendendo o que estabelece a Convenção Coletiva. “Quem não o fez ainda pode regularizar situação ou sofrerá penalização de R$ 100 por empregado que trabalhou”, avisa.
Veja AQUI como será funcionamento do comércio no restante do período natalino/fim de ano.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Temos que reconhecer que o governo do estado estádo vem contribuindo em muito para isso com os salários de 2019 em dia em breve pagamento do décimo terceiro e novembro,o que a gente não se via há muito tempo acontecer.
A foto e o fato.
– Mamãe, é Dasdôres. Mulé, tô ligando a cobrar porque meus crédito acabou. SE EU NUM TENHO DINHEIRO???? Mas, tá! Mulé, se eu tivesse dinheiro eu taria agora me refrescando e pegando um bronze em Lagoa de Pau, e com a cabeça cheinha de 51. Tá uvinu? E pra variá, nos braços do meu amado, Éuvys. O QUÊEEE?????? FALE MAIS AAAAALTO. Ora, que pergunta mais besta, a Senhora me perguntar se eu já recebi o déeeecimo…KKKKKKKKKKKK…Só vendo…. Nem de 2018 e nem de 2019. QUEM?????? Já, já. Ela já chegou do tour e foi direto para o ninho da galinha pra ver se tinha ovos. OMELETE???? Ô, mamãe. O fumo tá entra num entra e a Senhora ainda vem com receita de omelete….Nã! Não, não e não. Ainda não limpei. Tô suja no SPC, SERASA, três papel d’água e dois de luz em cima da mesa aguardando dinheiro pra pagar. CARNE????? Mamãe, tô comendo Tilápia que Éuvys trôssi da Barrage do Apodxi. O preço da carne tá pela hora da morte. CÊ TÁ DIZENDO QUE LULA VAI VOLTAR??????” Mamãe, vire essa boca pra lá. Fique de olho é no roçado. O Lula, o Lulinha e o Istédile tão dizendo que vão tocar fogo no brasil. Só de ruim. O QUÊEEE??? Agora a Senhora tá certa. Num é pá votá in ninhum fela da puta desses que tão ai. Eu vô desligar porque o Sol hoje tá de torar elástico de calcinha. Abença, mamãe? Ah, nunsisquêça de dizê a Manel de Chico Luiz Toín, pa me esperá na rodagem no dia 23. Eu tô indo na lotação de Raimundo de Maria Olegária de Seu Quinca. Ei, papai vai matá o Bode? Nunsisquêça de fazê a minha fuçura, viu? (nã! Vô desligá. Tô cumendo os crédito dela todin). Um xêro, mãe!