As prestações de contas do Governo do Estado dos exercícios de 2013, na administração da então governadora Rosalba Ciarlini (PP), e de 2015, do governador Robinson Faria (PSD), foram aprovadas na reunião extraordinária da tarde desta terça-feira (15) pela Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF). O Plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em sua análise já tinha aprovado as contas com ressalvas.
Na discussão de hoje, a aprovação, sem ressalvas, aconteceu por quatro votos a um. A matéria referente a 2013 foi relatada pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM) e a de 2015, pelo deputado Galeno Torquato (PSD). No entendimento dos relatores, as ressalvas do Tribunal foram apenas detalhes técnicos.
Ambas irão a plenário para votação.
Unanimidade
Já a matéria relativa às contas de 2016, houve pedido de vista pelo deputado Mineiro Lula (PT). “A responsabilidade pela contabilidade técnica é da contadoria geral do Estado e não do Governador. Por isso entendemos que não existe irregularidade. Voto pela aprovação da matéria”, disse o relator, deputado José Dias (PSDB).
No entanto, o deputado Mineiro disse que queria ler o relatório com mais tempo, por ser um assunto complexo. “Pela primeira vez em seu relatório o TCE, por unanimidade, desaprovou as contas. Temos que analisar diante da complexidade da questão. Quero saber qual foi o caminho seguido para a aprovação do relatório”, disse Mineiro.
Ele tem 72 horas para para devolver o processo, com os seus questionamentos para a votação na CCJ e depois seguir para o plenário da Assembleia.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
uma gracinha!
Tudo jogo de cartas marcadas, e exatamente reflete a visita feita ao Presidente da Assembléia Legislativa, pela incompetente e desastrada e hipócrita Rosalba ROSADUS e seu esposo. Alguém ainda tem dúvidas de que a Tal APROVAÇÃO DAS CONTAS é resultado de barganha eleitoral ?.
KKKKKKK … alguém esperava outro desfecho ????
VERDADEIRO NEGÓCIO DA CHINA OU SEJA ”MERCADO PERSA”. ISTO SÃO EXEMPLO DOS NOSSOS POLÍTICOS, ESQUECERAM QUE ESTAMOS ADIANTE DAS ELEIÇÕES. DIGO; HAVERÁ SURPRESA NAS URNAS.
Tem sujeira debaixo do tapete aí.