A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou hoje, por unanimidade, o Projeto de Lei em que o Governo do Estado solicita do Legislativo a autorização para contratar junto à Caixa Econômica Federal (CEF) uma operação de crédito no valor de R$ 698 milhões, no âmbito do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).
A matéria foi relatada pela deputada Larissa Rosado (PSB) que se ateve à constitucionalidade da matéria. As dúvidas que existiam na Comissão foram esclarecidas na semana passada, quando o secretário de Planejamento e Finanças do Estado, Gustavo Nogueira, compareceu à reunião conjunta da CCJ, Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) e Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho (CASPT).
“Recursos vão para Saúde, Segurança, pavimentação de rodovias e indiretamente para colocar a folha de pagamento de pessoal em dia, já que vai desafogar a fonte 100”, disse a deputada Márcia Maia (PSDB), presidente da CCJ.
A CFF e Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho CASPT farão reunião conjunta nessa quarta-feira 20), para análise da matéria nos seus aspectos financeiros, para depois seguir ao plenário para votação final.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Esse dinheiro desse empréstimo não durar muito tempo e em breve estará tudo como antes, é uma medida paliativa, a fórmula é simples, cortem os autos salários dos três poderes, peguem o dinheiro Roubado e aí sim vamos ter equilíbrio nas contas pública.
aguardemos pois.
Não vamos sair nunca deste sufoco… Sempre o “jeitinho brasileiro”!!!