
Brisa se livrou de um dos processos ano passado, devido sucessivos erros contra Regimento Interno (Foto: Arquivo)
A Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal de Natal decidiu arquivar o processo de denúncia e pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT).
A parlamentar foi denunciada por destinação indevida de emenda parlamentar para evento de caráter político-partidário no ano passado, em que o destaque era movimento pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em reunião virtual nesta quarta-feira (7), o relator Daniell Randall (Republicanos) proferiu seu voto rejeitando o pedido de arquivamento apresentado pela defesa prévia da acusada. No entanto, a presidente da comissão, vereadora Samanda Alves (PT), apresentou voto divergente que foi seguido pelo vereador Tárcio de Eudiane (União).
Com a maioria optando pelo arquivamento, a comissão encaminha agora a decisão para a Mesa Diretora da Câmara, que deve levar o caso ao plenário, para decidir se cassa Brisa ou arquiva o processo.
É o segundo processo, com o mesmo foco e base de denúncia, contra Bracchi. Foi denunciada pelo vereador Matheus Faustino (UB), mas após série de atropelos ao Regimento Interno da própria Casa, a matéria foi arquivada dia 25 de novembro do ano passado (veja AQUI).
Ele reiterou o pedido de cassação, que tem agora reprovação da comissão, mas ainda sobrevive para ir a plenário.
Brisa foi eleita em 2024 com 6.877 votos.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.























Faça um Comentário