A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) suspendeu por 30 dias (apenas) o juiz da partida Potiguar 1 x 3 ABC, ocorrida nesse domingo (29), no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
O árbitro Alciney Santos de Araújo prejudicou de forma continuada e explícita o time local. Por decisão da Ceaf, passará por um período de instrução e treinamento, ficando sem atuar por 30 dias. Já time e atletas prejudicados, inclusive com cartões amarelo e expulsão, seguem no prejuízo.
Imagens de vídeo da partida mostram, por exemplo, agressão do meio-campista Walfrido contra o meia Márcio Mossoró do Potiguar, que não resultou em sua expulsão. Também um lance de pênalti não marcado e ainda gol em posição muito duvisosa do terceiro gol da equipe natalense.
Em suas redes sociais, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, disse que pediu “imediatas medidas e esclarecimentos sobre arbitragem em Mossoró ontem, atendendo apelo da diretoria do Potiguar.”
Depois da partida de ontem, o árbitro resolveu dar entrevista à imprensa da capital, para justificar suas decisões. O que é algo raríssimo em termos de comportamento de juízes de futebol. O que tem de apresentar, normalmente, colocam na súmula.
Veja vídeo com lances e gols do jogo clicando AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário