quarta-feira - 03/12/2025 - 16:30h
ALRN

Comissão de Saúde quer apurar desvio de remédios no Estado

Deputada Cristiane Dantas preside a Comissão de Saúde (Foto: João Gilberto)

Deputada Cristiane Dantas preside a Comissão de Saúde (Foto: João Gilberto)

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN acompanha com preocupação a Operação GH-404, que investiga o desvio do remédio “somatropina” na rede pública estadual (veja AQUI).

Em Nota, essa Comissão afirma que “as falhas de controle identificadas na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT) e o impacto sobre pacientes que dependem do medicamento exigem respostas rápidas e transparentes.”

Abaixo, veja o restante da posição oficial desse colegiado técnico da Assembleia Legislativa do RN:

Nesse sentido, requisitamos informações oficiais à Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN) e ouviremos os gestores responsáveis, além de propor medidas para fortalecer a rastreabilidade e o controle de medicamentos de alto custo.

A Comissão reafirma seu compromisso com a defesa do interesse público, o respeito ao usuário do SUS e a transparência na gestão de políticas de saúde, reforçando que acompanhará todas as etapas da investigação e atuará para que situações como esta não se repitam no âmbito da rede assistencial do Estado.

Deputada Cristiane Dantas
Presidente da Comissão de Saúde – ALRN

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.