A pedido do vereador Tomaz Neto (PDT), foi criada na sessão dessa quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Mossoró, uma comissão com cinco vereadores. Objetivo: procurar solucionar o problema do Conjunto Santa Júlia, que teve invasão de casas e tem suas obras inconclusas.
Os vereadores que foram convocados para esta comissão são Tomaz Neto (presidente), Izabel Montenegro (PMDB), Genivan Vale (PROS), Alex do Frango (PV) e Narcizo Silva (PTN).
Os vereadores visitaram o Conjunto Santa Júlio logo após a sessão. Conheceram de perto a realidade da ocupação e os problemas estruturais do residencial, que vive em compasso de espera devido problemas entre o agente financeiro (Caixa Econômica Federal-CEF) e empresa construtora.
Nesse vácuo, acabaram ocorrendo invasões e o ingresso no caso de pessoas oportunistas, alheias aos interesses dos moradores e dos próprios sem-teto.
Procuradoria
Tomaz Neto entrou em contato com o Ministério Público Federal (MPF). Houve acerto preliminar para que aconteça reunião entre a comissão e a procuradoria.
O vereador disse que a obrigação de resolver este problema “é do poder publico, é dos políticos é a a intervenção da Câmara Municipal passou a ser uma necessidade, como voz dos interesses da sociedade, sobretudo daqueles que não possuem voz”.
“Eu não trato esse episódio como invasão. “O povo não invadiu, mas buscou um lar, atender a uma necessidade que tem garantia constitucional”. Garantiu que faz a defesa pacífica desse direito, com respeito à lei e à ordem pública.
A comissão dos vereadores é uma forma de institucionalizar a luta, com a presença do poder legislativo na questão, acompanhando, dando sugestões e intermediando decisões.
Tudo isto soa falso com cheiro de hipocrisia e gosto de marmelada.
Jogo de cena para uma plateia que julgam ser constituída de idiotas.
QUEM VOTOU A FAVOR DA LEI DA MORDOMIA NÃO TEM COMPROMISSO COM O SOCIAL.
QUEM NÃO COBRA UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS COMPLETA DO USO DOS RECURSOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ NÃO TEM COMPROMISSO COM O SOCIAL.
Calam-se frente à compra de 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA pelo hoje prefeito provisório.
Jamais cobraram a divulgação do que foi comprado com quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para uma casa onde não funciona nenhum restaurante.
Não divulgam quanto gastam, cada um, através da Lei 3068, LEI DA MORDOMIA, e tem a desfaçatez de posarem de defensores da ética, moral e justiça social.
Sabem que não há como estes invasores continuarem nestas casas.
Aceitar a permanência destes invasores é estimular novas invasões e a geração do caos.
DEMAGOGIA PURA, BARATA, RIDÍCULA.
Revoguem a lei 3068, LEI DA MORDOMIA.
Divulguem a relação do que foi comprado com os quase 150 mil reais pelo prefeito provisório quando Presidente da Câmara Municipal de Mossoró de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS e MATERIAL DE LIMPEZA.
Cobrem a FALTA DE MEDICAMENTOS, que afeta a todos os pobres de Mossoró.
Exijam a ENTREGA DO UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e uma MERENDA ESCOLAR de qualidade para as nossas crianças.
Isto não fazem.
Não fazem porque sabem que isto desagradará ao que estão provisoriamente no poder.
Até quando pensam que poderão tratar os mossoroenses como idiotas?
////
A MAIOR DISTÂNCIA ENTRE O DESEJO E A REALIZAÇÃO É O DESESPERO.
Inácio Augusto de Almeida
Será que o dinheiro que foi gasto no ELEFANTE DAS DUNAS daria para fazer algumas “casinhas” para erradicar as favelas do RN, acredito que sim, mais ai é caso de sensibilidade com as necessidades do próximo, “O BARBA”, o pai da copa no Brasil, só lembra da pobreza na hora da eleição ai vem com a chantagem que se não votar no PT o bolsa família vai ser cancelado, e o povo é levado na chantagem e expertise dos quadrilheiros, e assim vai se perpetuando a exploração do povão pelas “zelites” que os petistas também fazem parte, pois petista liso só os que ainda acredita nas baboseiras da ideologia do partido, porque os mensaleiros e agregados são bem mais abastados do que muitos falsos ricos no Brasil.
Torraram uma montanha de dinheiro com os elefantes brancos e agora estão numa pindaíba de dar inveja a morador de rua.
Hoje a Dilma anunciou cortes de 44 BILHÕES DE REAIS no orçamento deste ano.
Engraçado é o prefeito provisório ir a Brasilia e de lá voltar cheio de promessas para a construção de dois arremedos de UPP, as tais de BIC e mais não sei quantas outras obras.
Devemos é rezar para que as obras do contorno de Mossoró não parem.
Em Brasília a coisa está tão preta, em termos financeiros, que estão reaproveitando a borra que ficou no saco de coar cafezinho.
Zé Ruela ri.
Zé Buchudinho diz:
MENOS, INÁCIO, MENOS.
Pronto, a moda do menos, Inácio, menos, pegou.
Falando sério:
A situação da economia brasileira está preta.
////
FALTAM MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DE MOSSORÓ.
O problema é mau gerenciamento do gestor público no caso a CEF.
Pios bem. Há muitos anos foi construído em Mossoró o Conjunto Vingt Rosado, antigo 30 de setembro e até hoje perdura um impasse entre a caixa econômica e os construtores responsáveis pelo empreendimento. A caixa alega que as etapas 2 e 3 não foram construídas dentro do estabelecido no contrato e as construtoras, inclusive, à época, uma delas era do ex-senador Fernando Bezerra jamais foi punida em razão disso. Acredito que tudo isso já está prescrito.
É a lei do mais forte.
Em relação ao Conjunto santa Julia, tenho informações que também a construtora que construiu o mesmo também não seguiu em algumas casas o estabelecido pela caixa, aí, passaram-se dois anos as mesmas fechadas e simplesmente foram invadidas porque faltou competência para a caixa econômica resolver esse mau que é, algumas construtoras não cumprir com que que foi firmado no contrato.
Não me conformo.
Para a não entrega do fardamento escolar e a baixa qualidade da merenda não procuram uma solução.
Vereadores, mirem-se neste exemplo:
“FARDAMENTO DOS ALUNOS E MERENDA ESCOLAR COMEÇARAM A SER DISTRIBUÍDOS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE GRANJA
Publicado em 20 de fevereiro de 2014 por granjahoje
Na manhã desta última quinta-feira (20), o Prefeito Municipal de Granja, Romeu Aldigueri, através da Secretaria de Educação já iniciou a entrega de mais merenda para todas as escolas municipais para o ano de 2014. ”Existe no Almoxarifado Central hoje merenda suficiente para 60 dias letivos, sem contar com o carregamento que acabou de chegar pela manhã dessa quinta-feira (20) e que abastecerá as escolas por no mínimo mais 40 dias. Pois merenda escolar farta e de qualidade para a criança ajuda no melhoramento do desenvolvimento cognitivo do aluno, facilitando assim a aprendizagem”, segundo o Secretário de Educação Prof.º Neto Santos,.
Todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Granja, já começaram a receber também os fardamentos que serão usados durante o ano letivo de 2014. Após a entrega dos fardamentos dos alunos será feita a entrega dos uniformes dos professores. O Prefeito ressaltou que os uniformes têm designers modernos, são bem acabados e de excelente qualidade. Enfatizou também que foram criados e desenvolvidos três tipos de fardamentos diferentes: um para os alunos da Educação Infantil, outro para os alunos do ensino fundamental e outro para os professores.”
Acordem, veradores.
UNIFORME ESCOLAR NESSA CIDADE ESTÁ SENDO DISTRIBUÍDO ATÉ PARA OS PROFESSORES.
Dinheiro para UNIFORME ESCOLAR existe e não é pouco.
Sobre MERENDA ESCOLAR, vejam o que diz o Secretário de Educação de Granja:
” Merenda escolar farta e de qualidade para a criança ajuda no melhoramento do desenvolvimento cognitivo do aluno, facilitando assim a aprendizagem”.
Vereadores, será que MERENDA ESCOLAR farta e de qualidade só ajuda no desenvolvimento intelectual das crianças de ´Granja?
Em Mossoró é fritura, macarrão boiando na gordura, cuscuz, refresco feito com aquele fresh e outras coisas que não merecem sequer serem citadas.
Em Mossoró não tem merenda escolar farta e de qualidasde, Tem falta de merenda escolar de qualidade.
ISTO VOCÊ NÃO CONSEGUEM VER.
CALAM-SE!
Preferem estar posando para fotos ao lado de pessoas desesperadas por uma moradia.
Vocês sabem que não há como estas pessoas permanecerem nestas casas.
Por que vocês não posam para foto ao lado de crianças com camisas puídas, calçando sandálias com tiras amarradas com arame e vestindo calções remendados.
Por que vocês não tiram fotos ao lado de crianças fazendo caretas ao engolirem a seco CUSCUZ COM OVO FRITO?
Isto vocês não fazem. Não fazem porque olhando para a gororoba que é a MERENDA ESCOLAR podem perder o apetite para o almoço que sempre fazem nos restaurantes de luxo e pagam através dsa LEI DA MORDOMIA, a famigerada Lei 3068, que dá direito a vocês de terem a gasolina dos seus carros paga pelos mossorenses.
Este tipo de DEMAGOGIA não cola mais.
///
O UNIFORME E O MATERIAL ESCOLAR AINDA NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.
A MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, LEI 3068, PRECISA SER REVOGADA.
OLS MOSSOROENSES ACEITAM TUDO CALADINHOS.
NO DIA EM QUE EU TIVER 3 MINUTOS NUMA RÁDIO ESTA BANDALHEIRA ACABA!
gggggggggggggggggggggggggggggggggggggggaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa