À exceção da Comissão de Constituição e Justiça, que conta com cinco integrantes, as demais Comissões são compostas por três membros. Colégio de Líderes – Além das Comissões, a Assembléia também deverá se debruçar sobre a definição dos novos líderes partidários.
Cinco partidos, com três ou mais representantes, integram o Colégio de Líderes: PMDB(4 deputados); PSB(4); PMN(5); DEM(3); e PV(3).
Os demais partidos – PPS, PT, PTB, PDT e PHS – contam com um representante na Assembléia e por isso não têm voz no Colégio de Líderes.
Esses partidos, no entanto, podem se juntar e formar um bloco partidário com três ou mais deputados. Com isso, eles podem ter voz no Colégio de Líderes.
* Com informações do Blog de Oliveira Wanderley AQUI.
Parabéns, grande Carlos. Continua assim, ignorando os medíocres e tocando este excelente blog. A exemplo dos nobres de espírito, que deixam a inteligência falar mais alto que os covardes e as picuinhas provincianas – igualmente um mal desta capital potiguar – valorizas a nossa profissão com dignidade e espírito desbravador. És um bravo, meu caro. Força total e avante!