Do Blog do Tio Colorau
Candidatura e Processo Judicial
Todo mundo se pergunta por que o diretório do DEM insistiu numa candidatura manifestadamente incabível, atentatória contra a Justiça Eleitoral.
Ninguém sabe responder. São Muitas teorias, mas nenhuma certeza. Está no rol dos fatos que apenas o futuro poderá esclarecer.
Concurso e Processo Judicial
Para concorrer a um cargo de médico, em concurso público, o pleiteante sabe que precisa ser formado em Medicina. Caso não seja formado e ainda assim passe nas provas (situação hipotética), ele terá sua inscrição rejeitada, por não preencher um dos requisitos básicos.
Ele poderá recorrer, e continuar pleiteando a vaga, agora sub judice. Terá, contudo, duas certezas: que um dia a possibilidade de recursos se esgotará e que jamais, jamais mesmo, poderá exercer aquela função.
“Todo mundo se pergunta por que o diretório do DEM insistiu numa candidatura manifestadamente incabível, atentatória contra a Justiça Eleitoral. ”
Todo mundo se pergunta porque quer se perguntar.
A resposta está no comentário MATEI A CHARADA, publicado neste blog no tópico CLÁUDIA SOFRE OUTRA DERROTA NA JUSTIÇA ELEITORAL.
Este comentário, que esclarece todas as dúvidas sobre esta questão, encontra-se também publicado, de forma destacada, em outros blogs.
Só continua se perguntando porque o DEM ainda não lançou candidato quem quer e gosta.
/////
Mossoroense:
VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR PARA VENDER UM PACOTE DE MARIA MALUCA A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM TABULEIRO DE VENDER PUXA-PUXA A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM CARRINHO DE VENDER ALGODÃO DOCE A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
VOCÊ TERÁ CORAGEM DE VOTAR PARA PREFEITO DE MOSSORÓ EM UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
Tão inteligente que considero o Tio. Mas que comentário deslocado foi esse. E o Blog ainda reproduz. O exemplo ilustra bem uma situação, mas é bem diferente da situação que tenta exemplificar como referência.