• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 04/01/2011 - 10:46h

Como farsa, a história se repete no Rio Grande do Norte


Em março de 1987, Geraldo Melo assumiu o governo do estado e prometeu fazer as mudanças que o Rio Grande do Norte tanto pediu. No seu discurso de posse falou das dificuldades financeiras que o Estado tinha e garantiu que um “Novo Tempo” estaria chegando para os potiguares. Logo nos primeiros dias viajou para Brasília atrás dos recursos salvadores para o RN.

Em janeiro de 1991, José Agripino retornou ao governo do Rio Grande do Norte e prometeu recuperar o Estado que tinha perdido o Bandern. Prometeu modernizar o Estado assim como o então presidente Collor prometeu modernizar o Brasil. Logos nos primeiros dias de governo viajou para Brasília em busca dos recursos salvadores para o RN.

Em janeiro de 1994, Garibaldi Filho assumiu o governo do Rio Grande do Norte e prometeu um ampla reforma administrativa cortando cargos comissionados, secretarias e órgãos estaduais. Reclamou como os ex-governadores Geraldo Melo e José Agripino das dificuldades financeiras do Estado e foi a Brasília atrás dos recursos financeiros salvadores.

Em janeiro de 1999, Garibaldi, reeleito, assumiu o governo e prometeu melhorar em relação ao seu primeiro governo.

Em janeiro de 2002, Wilma de Faria assumiu o governo embalada no clima de mudança que o presidente Lula puxou Brasil afora. Falou das dificuldades financeiras do Estado, prometeu mudar a prática política no Rio Grande do Norte e viajou para Brasília atrás dos recursos financeiros salvadores.

Em janeiro de 2006, Wilma de Faria, reeleita, assumiu o governo e prometeu avançar em relação ao seu primeiro governo.

Em janeiro de 2011, Rosalba Ciarlini assumiu o governo do Rio Grande do Norte e repetiu a cantilena dos governadores que a antecederam sobre as condições financeiras do Estado. Já prometeu viajar para Brasília em busca de recursos para salvar o RN.

Como farsa, a história se repete no Rio Grande do Norte. Os personagens principais estão sempre se revezando nas principais cadeiras do poder, ora como adversários, ora como aliados, mas sempre como as mesmas práticas e argumentos. Basta checar os registros históricos.

Do Blog Calangotango (Sávio Hackradt AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury

Comentários

  1. LIA QUEIROZ diz:

    PUXA!!!!! ESSE BLOG CALANGOTANGO FOI DEMAIS, DISSE TUDO EM POUCAS PALAVRAS! É ISSO MESMO, A CANTILHENA SEMPRE SE REPETE, A MESMA HISTORINHA DE TRANCOSO PRA BOI DORMIR E LÁ SE VAI O TEMPO E NADA MUDA, OS MESMOS SE ALTERNAM NO PODER COPIANDO O DISCURSO SURRADO DO OUTRO. QUANDO SERÁ QUE O RN ACORDA E APRENDE A VOTAR????

  2. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    …E assim caminha o Rio Grande do Norte sem sorte, num merencórico desfilar de promessas inexequíveis e um corolário de promessas vãs. Governos oscilantes em suas decisões,que se guiam pelo faro de suas conveniências do momento. O governo estadual que se inicia, já começou massacrando os mais humildes possuidores de veículos automotores, aprovando nos últimos dias da presidência do Deputado Robinson Faria a tal da vistoria ambiental nos veículos,que será feita por ocasião da renovação do IPVA e outras taxas escorchantes, acrescido da nova taxa que totaliza 118 reais. Ora, o humilde proprietário já suava a camisa para arcar com os 156 reais para legalizar o emplacamento do veículo, imagine agora ter que amargar ver seu veículo vetado pela tal da vistoria, o que implicará em ter que efetuar serviços de reparos no motor, inviabilizando a legalização pela falta de condições econômicas dos pobres donos de veículos. Com certeza, aumentará substancialmente o número de veículos que não terão mais sua legalização, imposta pela pobreza quase franciscana de seus proprietários. Dentro de pouco tempo, veremos a Rosalba Rosado saltar do nirvana da vitória estelar para a queda livre da desaprovação popular. Anotem aí!

  3. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Não é à toa que o governo que se inicia trouxe consigo o característico odor de naftalina.

  4. JOSÉ DE OLIVEIRA diz:

    E vejam que poderia haver mais dissabores a contabilizar!
    Ainda não passou pelo Executivo Potiguar a turma do PT, com todo o “know how”, adquirido com Zé Dirceu, Delúbio, Genoíno e caterva.

  5. José Claudio de Farias Montenegro diz:

    Esse é o nosso Rio PEQUENO do Norte. Para fazer acontecer…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.