Será que finalmente os candidatos ao Governo vão discutir no segundo turno a insolvência do Estado?
Não vale dizer que vai fazer, mas como fazer.
O Estado está com baixíssima capacidade de investimento, da ordem de 3% do seu orçamento/ano.
Há natural crescimento da folha de pessoal, pressão por reajustes e aumentos salariais.
Cobra-se, com justiça, melhoria na Saúde e Segurança Pública, por exemplo.
Como fazer?
ACOMPANHE informações de forma mais ágil em nosso Twitter (Clique AQUI).
EITCHA, A grita é grande dos FORNECEDORES DA CAMPANHA DE ROBSON FARIAS FAKE? PAGUE AÓ O POVO CANDIDATO. JÁ COMEÇOU MAL
Fácil a resposta, mais antes reconheçamos que a premissa do “ESTADO ONIPOTENTE” é uma farsa, não me refiro a nossa instancia federativa do RN, mais ao “Governo político do povo constituído em nação*”, deste não podemos contar que o mesmo será o suficiente a suprir de tudo os seus representados.
A saída para o retorno do desenvolvimento de nosso país e estado passa pelos sinônimos da: livre iniciativa, do empreendedorismo, da iniciativa privada, sem o desprendimento da população a tutela, quase imoral, do estado em suas vidas não sairemos do lugar, quem gera riqueza são as pessoas trabalhando, o empreendedor arriscando, um bando de vagabundo burocrata não gera nada de riqueza, não gera nada alem de obstáculos à vida de quem trabalha e gera riqueza, renda e é claro, “impostos”.
Chega de ficarmos esperando e cobrando que o estado faça acontecer, agora para que o desenvolvimento aconteça o governo deve deixar de dificultar a vida de quem quer empreender neste país, país este que tem uma das maiores cargas tributárias e burocracia engessante do mundo.
Somos vistos lá fora como um povo que só pensa em carnaval e futebol, mesmo que uma boa parte da população pense assim, mais se o governo não criar um clima propicio ao desenvolvimento tocado pela iniciativa privada, continuaremos na recessão em que nos encontramos.
A recessão chegou ao Brasil por causa da arrogância e falta de dialogo da Dilma com o setor privado, o LULA apesar de ter seus defeitos mais entendia que se não favorecesse um ambiente ao empreendedorismo no país não iria sair do lugar, a Dilma vem da escola do que ha de mais atrasado em regime de governo de estado no mundo, que são as escolas socialistas e comunistas, vejamos só os cases na Venezuela, em que o povo num tem nem papel higiênico pra limpar a bunda, passando pela Argentina que vai quebrando pela enésima vez nos últimos vinte anos, a Dilma se acha a mulher maravilha, ela acha que tem poder para fazer e acontecer no Brasil, não da de conta nem no que acontece na Petrobras, segunda ela mesma, onde a rataria da republica se organizou para surrupiar a maior empresa publica do país. Mais a Dilma esta enganada ela não tem poder de nada, se nós brasileiros não fossemos trabalhar e pagar nossos impostos ela não teria nem o que comer no planalto, chega de esperar que todas as soluções vem do governo, que nunca viram, se não tivermos clima para empreender, trabalhar, gerar emprego e renda, e impostos é claro, mais uma vez digo, não sairemos do buraco.
*”estado”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, //www.priberam.pt/dlpo/estado [consultado em 07-10-2014].
Para corroborar com as minhas palavras segue opinião de Josias de Souza sobre a análise feita pelo FMI da econômica brasileira, o Brasil na América latina só está menos ruim que os casos que falei anteriormente, Venezuela e Argentina, que estão em franca reseção.
Pois é ainda dá tempo de corrigir o problema atual do Brasil, mais o prazo é só até 26 deste mês.
A baixo segue o Link:
//josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/10/07/fmi-reduziu-a-estimativa-de-pib-do-brasil-03/
Concordo com o que Carlos Santos afirma e vou um pouquinho mais além: No segundo turno, nada de apenas dizer que vai fazer isso ou aquilo, tem que mostrar como vai fazer e de onde vai sair os recursos para fazer. Aliás, comenta-se que o Estado do RN, não será entregue com uma saúde financeira de fazer INVEJA. E, que sua capacidade de INVESTIR, como também de ACUMULAR mais DÉBITOS, já estão no LIMITE do LIMITE. Espero, ainda que os CANDIDATOS saibam usar muito bem o tempo de PROPAGANDAS e DEBATES Públicos na TV, para mostrar com mais DETALHES seus PROGRAMAS e apresentem PROPOSTAS PROPOSITIVAS, que sugiram novos CAMINHOS e ALTERNATIVAS viáveis ao Rio Grande do Norte.
O povo deu um tapa na cara dos politicos no 1 primeiro turno
ROBSON FAKE, SEM CONDIÇÕES DE FAZER ALGUMA COISA PELO ESTADO ARRASADO. ELE SÓ TEM MUITO BLA, BLÁ, BLÁ.
QUEM QUISER VER O RN TERMINAR DE AFUNDAR É SÓ VOTAR NELE. Um deputado que nunca passou de deputado estadual se elgendo com ajuda de todos ex-governadores e sendo ex-secretário da ex-governadora wilma e pouco fazendo como secretário e sendo chamado de secretário de um poço. Tenho até pena se o povo não raciocinar e votar nesse que seria segunda Micarla e rosa