A empresa responsável pela terceirização, completamente desnecessária, da mão de obra alocada à Prefeitura de Mossoró, tem recomendado aos contratados que trabalharem em postos de saúde, que evitem contatos com material perigoso.
Os ASGs são proibidos de limpar o lixo hospitalar, de entrar em laboratórios, de manter contato com pacientes e outras mais.
Daí estão contratando o pessoal da limpeza como "recepcionistas", causando o maior embaraço aos diretores das unidades que perderam a autoridade de mandar vassourar o posto.
A ASG, camuflada de recepcionista, não o faz por considerar um trabalho "menor" ao cargo que consta em seu contrato.
Esses contratos precisam se revistos.
* Extraído do Blog do Thurbay Rodrigues (AQUI).
Rá!!!!
Eu passei no concurso e até hoje brigo para pagarem minha insalbridade… detalhe estou há 17 meses traballhando e eles alegam que o tecnico de segurnaça do trabalho, ainda nao avaliou minha necessidade de ganhar ou nao insalubridade!!!a
Diante do exposto nesta nota, não tenho como deixar de me contentar que a nossa PMM virou ” casa de Irene “
é interesante como fazem esses pagamentos aqui na prefeitura;vejam só como eles fazem os pagamentos dos plantoes;UM PLANTAO DIURNO É 38,00 REAIS,UM FUNCIONARIO COM CARGA HORARIA DE 30 HORAS TRABALHA DEZ PLANTOES PARA ASSIM COMPLETAR SUA CARGA HORARIA MENSAL. LOGO TEMOS QUE 10 X 38,00 = 380,00 REAIS, UO SEJA SEU SALARIO SERIA MENOR QUE O MINIMO ESTIPULADO. QUESTIONANDO UM FUNCIONARIO DO RH DA PREFEITURA SOBRE ESSA DIFERENÇA ELE RESPONDEU SIMPLESMENTE QUE A PREFEITURA COMPLETARIA DE MAOS BEIJADAS O SALARIO OU SEJA ELA DA 85 REAIS AO FUNCIONARIO,ATE AQUI TUDO BEM .SE ESSE FUNCIONARIO TRABALHAR DOIS PLANTOES EVENTUAL ESSE FUNCIONARIO IRÁ RECEBER 456 REAIS. E A PREFEITURA REPACARÁ 9 REAIS PARA EFEITO DE COMPLEMENTAR O MINIMO.OU SEJA ESTES DOIS PLANTOES O FUNCIONARIO TRABALHA DE GRAÇA POIS TANTO FAZ ELE TRABALHAR DEZ OU DOZE ELE IRA RECEBER 465 REAIS.