Sem os tradicionais e escusos financiadores de sempre, as principais forças políticas em atuação no Rio Grande do Norte vão ter que se rebolar no próximo ano. Enfrentarão as urnas sob profundo desgaste.
Mesmo assim, seguem “favoritos”, pois detêm ainda muito capital político, o conhecimento do teatro de guerra etc.
Quem tiver a máquina pública (mesmo quebrada) por trás, leva boa vantagem para se eleger e aos seus.
Da capital ao interior, com menos dinheiro e nenhuma credibilidade, que argumentos vão apresentar à conquista do voto?
O toma-lá-dá-cá vai continuar? Claro que vai, sim.
O caixa 2? Também, lógico.
Mais comedidos, mas funcionarão.
Porém nem tudo será como antes.
Paralelamente, abre-se um espaço enorme às novidades, também a outros espertalhões, a gente bem-intencionada e ao voto inquisitorial do eleitor que cansou de tudo.
Fica em aberto ainda o listão dos presos, réus, investigados, procurados, condenados, implicados, indiciados, inocentados etc. etc.
Muita gente será mais conhecida pelo prontuário do que por biografia.
Tom Jobim dizia que “o Brasil não é para principiantes”. A política, idem.
Virou um pântano em que poucos sabem surfar e a maioria patinha. Mesmo assim, é ainda uma necessidade humana; não para se olhar o próprio umbigo, mas para se fazer algo por aquela maioria que a detesta, sem saber que por isso mesmo é uma de suas maiores vítimas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI
Se a oposição autêntica não se aproveita deste quadro, nunca mais Mossoró se livrará das garras da oligarquia que a mantém na miséria e no atraso.
O grande problema da oposição autêntica é muito cacique e pouco índio.
Isto tem que ser equacionado.
A solução é um nome ALTAMENTE ACREDITADO pelos mossoroenses para unir todos os que querem uma MOSSORÓ PARA OS MOSSOROENSES e em 2020 mandar para o espaço os políticos carreiristas junto com os que já estão condenados, ou serão ainda este ano, por prática de corrupção.
O TEMPO MOSTRARÁ QUE EU ESTOU CERTO.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS A PASSAGEM DO COMETA HALLEY NEM 2061?
Caro Jornalista, acredito que as eleições do próximo ano serão marcadas pelo “demérito” dos candidatos na avaliação do eleitores, hj não vemos “qualidades” na maioria dos políticos atualmente eleitos.
O “menos ruim” sairá na frente.
O RN tem entre os seus 8 representantes na Câmara dos Deputados, nada menos do que 8 filho-neto-sobrinho-irmão de caciques políticos. Alguns destes, integrantes da lista de Fachin/Janot.