É bom os petistas e adversários mais ferrenhos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ficarem atentos aos acontecimentos. Muito atentos.
Se houver mudança na legislação partidária, permitindo abertura de "janela" à mudança de sigla, Rosalba cai fora do DEM.
Está de olho numa sigla de alinhamento com o Governo Dilma Rousseff (PT).
Ninguém duvide da "companheira". A "Rosa" pode voltar à esquerda.
Nota do Blog – Para quem não sabe ou não lembra, a pediatra Rosalba foi eleita para a Prefeitura de Mossoró em 1988, pelo "socialismo moreno" de Leonel Brizola, o PDT.
Depois deu marcha à-ré, voltando para o PFL (hoje, DEM).
É muito remota a possibilidade de Rosalba Rosado voltar à esquerda – lugar para onde ela nunca deveria ter ido, posto que ela é remanescente da Oligarquia político-familiar numerada de Mossoró, com histórico eivado de estreitos vínculos com a ditadura militar. Ademais, seu perfil político-ideológico não preenche os pressupostos imprescindíveis para “encarar” a esquerda militante. O que ocorreu em 1988 é que o então Diretório Municipal do P.D.T. era composto por pessoas sem nenhuma identidade ideológica com a esquerda, o que proporcionou à oligarquia imiscuir-se neste partido de esquerda, prometendo aos seus dirigentes benesses no poder municipal, como a indicação de um nome do partido para a Secretaria Municipal de educação, e outros cargos comissionados de somenos importância. É preciso,pois, que os partidos de esquerda em solo mossoroense se unam para possibilitar ao eleitor consciente a opção político-partidária no próximo pleito de 2012.
Marcos Pinto, você está completamente desligado do que está acontecendo com a “esquerda” brasileira, ou não? A quem o PT de Mossoró é ligado? O sr. Chagas Silva, que há vinte anos chamava os Rosado de “câncer de Mossoró” hoje toma cafezinho na sala de Sandra Rosado e seu grupo. Em 2008 saiu do PT o candidato a vice na chapa de Larissa Rosado. Ou você considera que Sandra não faz parte da oligarquia ou então considera que o PT não é esquerda.
Concordo com o comentário de Marcos Pinto! Remotas são as possibilidades de que a “ROSA” venha para a esquerda, pois não há o perfil e caracteristicas nela de uma chefe executiva de esquerda, que valorize o social como um todo. O entendimento do conceito de partidarismo politico fica para poucos, infelizmente assim caminha a política nacional. Não existe isso de um de direita ou extrema direita “vir” para partidos de esquerda, mas caso aconteça, nos cabe reclamar, pois tudo está deturpado
Haja lorota!
É isso mesmo, a velha conversa fiada!
Se Rosalba tiver a permissão para sair do Demo – via reforma e/ou mudança da norma eleitoral, atualmente vigente, transmutar-se-á em “Santa Rosalba” num átimo.
É só tomar por analogia o caso Sarney.
Nunca dantes nesse país, um político serviu com fidelidade canina, uma ditadura como fez aquele vetusto ou seria velhaco, senhor.
Entretanto, Sarney, hoje, é o xodó da Dilma e do PT.
Já o fora nos 08 anos do bom governo Lula.
O velho “Sarna” é tetrapresidente do Senado Federal, com as bençãos de quase toda a denominada esquerda.
É isso. O resto é a velha conversa…
Amigos, quem não lembra que na época Betinho estava pedindo para sair do DEM para ir pro PP, que pertence a base aliada do PT. E agora as visitas constantes de ministros aqui no RN, nunca visto em um governo aliado, já diz tudo, a rosa vai para a base aliada. é só questão de tempo e detalhes como isso vai acontecer. Eu como tenho sexto sentido, já dizia aqui em casa pra familia que isso vai acontecer, é muito estranho de última hora o dep. Henrique conseguir uma agenda pra governadora adversária com a presidente, é aguardar pois.