Ufa! Finalmente a comunidade do Santa Delmira em Mossoró – onde desde 1992 me instalei – tem um bem público sonhado há décadas. O Complexo Esportivo Clístenis Juny de Souza Alves foi licitado, iniciado, paralisado várias vezes, licitado novamente e agora entregue.
A antiga “Praça do Basquete”, com estrutura precária e inviável para uso pela população, deu lugar a um novo espaço de 8 mil m² de área construída, possibilitando não apenas a prática de atividades desse esporte, mas também de outras modalidades esportivas e lazer para crianças, adultos e idosos. Ao fim da tarde dessa quinta-feira (21) ocorreu a inauguração.
Eu não poderia faltar à inauguração, presidida pelo prefeito Allyson Bezerra (UB) e com presença numerosa da comunidade local e cercanias.
Presidente da Associação Atlética Santa Delmira (SADE), entidade que desde 1989 oferece aulas gratuitas de basquete a crianças e adolescentes do bairro e adjacências, Lucas Negreiros falou sobre o empreendimento. “É um sonho de várias gerações. Centenas de pessoas sonhavam com um novo espaço, porque a Sade presta um serviço voluntário aqui no bairro, promove o basquete para crianças e adolescentes de forma gratuita e o antigo espaço era muito precário. A gente lutou e hoje está sendo concretizada a realização desse sonho”, disse.
“Essa estrutura é magnífica. No Nordeste não existe uma estrutura dessas a céu aberto, como tem agora no Santa Delmira”, complementou.
O Complexo Esportivo leva o nome do fundador da Associação Atlética Santa Delmira, Clístenis Juny de Souza Alves, que faleceu vítima de acidente de trânsito em 2012. Seu pai, Francisco Eusébio, acompanhou a solenidade de entrega do novo espaço, destacando o legado do filho e o seu sonho de ver a praça reformada.
“É uma emoção muito grande. Primeiramente temos que agradecer ao Poder Público, que realizou o sonho tão esperado por ele e todos os adeptos do basquete. Ele lutou muito por isso aqui, infelizmente ele foi antes, mas deixou o legado, que foi a escolinha Sade. É uma homenagem mais do que justa e um belo presente que vai ser eterno para o Santa Delmira, vai ficar na memória da família de Clístenis de todos os seus amigos”, afirmou.
A construção fez nascer um amplo calçadão para caminhadas, campo de futebol e quadra de basquete com quatro tabelas (a primeira do gênero no RN), que permitem treinamentos simultâneos. Quiosques, academia para exercícios físicas, iluminação de Led, estrutura com acessibilidade e arborização compõem a estrutura.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Não sou militante do prefeito, e muito menos fã do seu trabalho, mas tenho que admitir, Mossoró nesses últimos 03 anos de Gestão Alison Bezerra está tirando um atraso de décadas que os Rosado deixaram, mas para isso, as coisas melhorarem, o povo tem que elege-lo para um segundo mandato.
Varias empresas deixaram de se instalar em Mossoró, exemplo, Água Sanitária DRAGÃO, QUE SE INSTALOU EM PINDORETAMA, dentre outras empresas, eu não acredito, eleições municipais 2024, o povo terá a coragem de votar em alguém com sobre nome Rosado.
Manda ele veta a lei do aumento salarial pra ele. Que voto nele .
mais uma obra do finisa e emendas de Beto Rosado,ordem de licitação dada em dezembro/2020 dada por Rosalba,coube a Alysson fazer o que estava ordenado