quarta-feira - 08/10/2008 - 14:32h

Comportamento amoral condena legislatura

Dos 13 vereadores da atual legislatura da Câmara de Mossoró, nove não retornarão à próxima.

Um optou por disputar a prefeitura, Renato Fernandes (PR). Oito concorreram à reeleição e foram expurgados. Desse total, cinco estão no primeiro mandato.

Talvez essa inexperiência tenha concorrido para levá-los à tentação de pecados mortais insanáveis. Durante a campanha foi impossível passar uma borracha em tudo. 

Reduzida numericamente de 21 para 13 parlamentares, a câmara se tornou uma presa fácil para o aparelhamento pelo executivo. Em quase quatro anos de mandato, a grande maioria dos parlamentares não passou de estafeta do governo da prefeita Fafá Rosado (DEM).

Em momento algum a Casa, com perfil eminentemente governista, pareceu disposta a cumprir seu papel como poder fiscalizador, legislador e intermediário das aspirações populares. Optou por ser sala contígua do gabinete da prefeita Fafá, sem um pingo de pudor nesse relacionamento promíscuo, carregado de vantagens pessoais, pobre em ações de espírito coletivo.

Escolher a “Operação Sal Grosso” como culpada pelo bota-fora é desculpa esfarrapada. A Sal Grosso é conseqüência visível dos excessos perniciosos.

Se a próxima legislatura – que terá quatro nomes dessa atual – aprender a lição, devolverá a Câmara de Mossoró a seu povo. Ser governo, tenho dito, não significa ser vassalo de joelhos encardidos.

O legado que fica dessa legislatura é a vergonha. Cito algumas degradações: o endosso cego a orçamentos, a falta de fiscalização quanto ao uso de mais de 1,2 bilhão de reais pelo município em quatro anos e o caso do Plano Diretor, que sequer chegou a ser analisado, tendo aprovação irresponsável.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Alves Neto diz:

    Qual sua opinião quanto a dois políticos aqui da regia Oeste, são ele Getúlio Rêgo e Raimundo Fernandes, o primeiro em estado ascenção e o segundo em queda em virtude do resultado das últimas eleições.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.