A presença do jornalista Paulo Araújo na pasta da Comunicação do Estado do Rio Grande do Norte, em substituição ao também jornalista Alexandre Mulatinho, atendeu a um critério pouco comum na cúpula do rosalbismo.
Mulatinho derivava de relação de trabalho anterior com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em seu papel como senadora. Virou homem de confiança.
Já Paulo Araújo era um ilustre desconhecido para a governadora e seu marido e guru, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) – chefe de Gabinete do Estado.
Pesou a favor de Araújo o seu bom currículo (ex-Editora Abril, Prefeitura do Natal, revista editada para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte etc.)
Acrescente-se, principalmente, o “QI” (Quem Indica).
Foi bem avalizado.
E não foi indicação política, que se diga.
Valeu a voz do marketing, que deu o “pitaco”, acatado pelo casal Rosalba-Carlos.
Arturo Arruda é poderoso.
Vocês duvidam de que a Art & C, pertencente a Arturo e Cassiano Arruda, que faz a publicidade da prefeitura de Mossoró há pelo menos 16 anos, continuará “vencendo” licitações da PMM?