• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 07/07/2009 - 11:33h

Comunicação de Lula dá aula de eficiência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa a publicar a partir desta terça-feira (7) uma coluna semanal em jornais regionais cadastrados.

Entitulada "O Presidente Responde", ela trará semanalmente as respostas do presidente a perguntas de três cidadãos.

Até o último balanço divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência, 94 publicações haviam manifestado interesse em veicular o texto do presidente.

No RN, vários jornais recebem a coluna do presidente.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – A comunicação do presidente Lula é a mais eficiente ação de mídia institucional que vi nos últimos anos.

Antes dele, só mesmo Getúlio Vargas tinha conseguido propagar imagem personalista com tamanha força. Mas num período de ditadura e restrições enormes em termos de veículos de imprensa.

O segredo para tamanha popularidade de Lula está, em parte, no bom uso dessa ferramenta. Claro que seu carisma pesa também.

O governo Lula saiu do garroteamento imposto pela Grande Imprensa e pulverizou o pacote de propaganda por todos os estados e rincões do país, sempre com linguagem adequada àquele segmento focalizado.

Enquanto isso, a maior parte da mídia institucional que vemos, sobretudo no RN, aposta em pagamento de michês e concentração de verba nas TV´s e na Grande Natal. Erra feio.

Em relação às prefeituras, o modelo é também muito antiguado, de pouco resultado para os gestores.

Sigam o exemplo do Lula. Aprendam humildemente.

Depois volto ao tema.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. wesley diz:

    ACESSE O BLOG AXERN

    //www.axern.zip.net

    muitas novidades

  2. Benaldo Medeiros diz:

    Amigo, sopara você ter uma ideia dessa pulverização, assisti uma entrevista do diretor do datafolha, no programa é noticia da rede tv, que ele afirmava, que no governo FHC, toda verba publicitaria era veiculada por apenas 500 e poucos veiculos de comunicação, enquanto no governo LULA a verba e distribuida para mais de 5.000 veiculos, divididindo o bolo com veiculos que não são da dita grande midia, tai a diferença de governo, e popularidade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.