O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa a publicar a partir desta terça-feira (7) uma coluna semanal em jornais regionais cadastrados.
Entitulada "O Presidente Responde", ela trará semanalmente as respostas do presidente a perguntas de três cidadãos.
Até o último balanço divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência, 94 publicações haviam manifestado interesse em veicular o texto do presidente.
No RN, vários jornais recebem a coluna do presidente.
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – A comunicação do presidente Lula é a mais eficiente ação de mídia institucional que vi nos últimos anos.
Antes dele, só mesmo Getúlio Vargas tinha conseguido propagar imagem personalista com tamanha força. Mas num período de ditadura e restrições enormes em termos de veículos de imprensa.
O segredo para tamanha popularidade de Lula está, em parte, no bom uso dessa ferramenta. Claro que seu carisma pesa também.
O governo Lula saiu do garroteamento imposto pela Grande Imprensa e pulverizou o pacote de propaganda por todos os estados e rincões do país, sempre com linguagem adequada àquele segmento focalizado.
Enquanto isso, a maior parte da mídia institucional que vemos, sobretudo no RN, aposta em pagamento de michês e concentração de verba nas TV´s e na Grande Natal. Erra feio.
Em relação às prefeituras, o modelo é também muito antiguado, de pouco resultado para os gestores.
Sigam o exemplo do Lula. Aprendam humildemente.
Depois volto ao tema.
ACESSE O BLOG AXERN
//www.axern.zip.net
muitas novidades
Amigo, sopara você ter uma ideia dessa pulverização, assisti uma entrevista do diretor do datafolha, no programa é noticia da rede tv, que ele afirmava, que no governo FHC, toda verba publicitaria era veiculada por apenas 500 e poucos veiculos de comunicação, enquanto no governo LULA a verba e distribuida para mais de 5.000 veiculos, divididindo o bolo com veiculos que não são da dita grande midia, tai a diferença de governo, e popularidade.