Continua nesta semana a vacinação em Mossoró contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em dois pontos extras instalados na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) e Universidade Potiguar (UnP).
A imunização contra a doença ocorre nas UBSs das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já na FAEN/UERN a aplicação da vacina acontece de segunda a quinta, das 12h30 às 19h.
Na UnP, a vacinação também ocorre de segunda a quinta pela manhã, tarde e noite da seguinte forma: às segundas e quintas tem vacinas de rotina, por exemplo, da poliomielite, e Influenza. Já às terças e quartas é a vez da vacinação contra a Covid-19 e febre amarela.
Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 6 meses de idade. Também é recomendada para quem tomou a primeira dose a partir de 3 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde. Para crianças de 3 a 11 anos também é permitido a primeira e segunda dose.
A terceira dose é permitida a pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. A quarta dose é oferecida também às pessoas de 18 anos que tomaram a 3ª dose há quatro meses. E a quinta dose para imunocomprometidos e também para pessoas acima de 60 anos, após 4 meses da aplicação da segunda dose de reforço.
O município também iniciou a imunização de crianças de 6 meses a menores de 3 anos com a Pfizer pediátrica com comorbidades. Em relação à vacinação contra a Influenza, Mossoró está imunizando a população em geral a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários.
Com informações da PMM.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Pobre que não tiver dinheiro para pagar transporte para si e para a família que fique sem vacina.
Dinheiro a administração Alysson Bezerra tem para Safadão e para jornal divulgar as grandes atrações turísticas de Mossoró. Quais?
Rio totalmente poluído.
Igreja onde Lampião trocou bala com o povo de Mossoró.
Um teatro.
Dezenas de pedintes nas ruas.
Achacadores travestidos de flanelinhas que cobram 10 reais das suas vítimas.
Dezenas de pessoas dormindo nas calçadas das UBS em busca de uma consulta.
Velhos chorando porque não recebem os medicamentos de distribuição gratuita.
Assaltos em quantidade.
QUANDO AS URNAS REJEITAM OS CANDIDATOS DO PREFEITO…
////
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?
Atenção jovens e jovas; Miss Covid tá solta. Completem suas doses!
Não é notícia fal sa, vulgo fake news.
Boa noite