Existe um congestionamento de nomes comentados no universo polÃtico de Mossoró, para vice do atual prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Uns, ‘naturais’; outros, plantados.
O prefeito já adiantou em várias entrevistas que não há pressa nem prioridade à escolha. Tudo ficará mesmo para o próximo ano, o ano eleitoral de 2024.
Assim, a indústria da especulação e dos balões de ensaio ainda terá muito tempo para produzir material – inflando ‘opções’, assegurando que já existe ungido ou queimando esse ou aquele suposto concorrente.
Só não deve esquecer que pelo menos dois critérios precisarão ser obedecidos: que o vice seja alguém de absoluta confiança e que não cause problemas.
Outro detalhe: necessariamente, o vice não será do universo polÃtico. Pode ser, pode não ser.
Ao contrário de 2020, quando era azarão e vários sondados evitaram a boleia do deputado estadual Allyson Bezerra, como vice, agora ocorre fenômeno inverso. Portando, a filtragem tende a ser mais apurada.
Veremos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Tenho um nome guardado para apostar alto com você Carlos Santos. Só abro o bico em reservado, e se eu vencer, vc confessa neste blog após o resultado. Combinado?