A prestigiada revista inglesa The Economist citou nesta quinta (8) o trabalho jornalístico do site "Congresso em Foco".
Em reportagem publicada em seu portal de notícias, a revista menciona o levantamento feito recentemente por este site, que apontou os 168 parlamentares com pendências no Supremo Tribunal Federal (STF).
A reportagem da Economist classifica o site como “watchdog”, ou seja, "cão-de-guarda", referindo-se à vigilância exercida pelo Congresso em Foco e sua contribuição no combate à corrupção política no país.
A reportagem destaca que as mudanças na legislação eleitoral promovidas pela Lei da Ficha Limpa podem tirar o sossego e ameaçar o comodismo dos políticos. A tese é reforçada pelo simples fato de que até então condenações e processos na Justiça não representavam qualquer impedimento para as disputas eleitorais daqueles com condenações por grupo de juízes.
A reportagem traz ainda declaração do diretor do Congresso em Foco, Sylvio Costa, que avalia a entrada em vigor da Lei da Ficha Limpa como o início de uma "revolução" nos hábitos políticos.
A lei nasceu de um movimento popular, que submeteu ao Congresso um projeto com mais de 1,5 milhão de assinaturas de apoio.
Veja reportagem completa sobre o assunto AQUI.
Nota do Blog – O Congresso em Foco está entre as páginas "favoritas" à minha consulta diária.
Prova que não precisa ser grande para ser bom e, sim, bom para ser grande e útil à sociedade.
O Congresso em Foco é um paradigma, com trabalho profícuo, persistente e diferenciado no campo do jornalismo político. Não converte futilidade em notícia.
Parabéns ao Sylvio e demais membros dessa equipe valorosíssima.
Faça um Comentário