Os seis nomes que compõem a equipe de transição, apresentada pela governadora eleita à tarde de hoje, são nomes de larga atuação profissional no Rio Grande do Norte. Conheça-os um pouco abaixo:
Francisco Obery Rodrigues Júnior, 56, Engenheiro Químico, com especialização em metalúrgica na UFRN, especialização em Gestão de Sistemas de Ciências e Tecnologia FEA/USP/1984 e especialização em Gestão Pública – FGV/2000. Entre os vários cargos públicos ocupados até o momento, está passagem pela pasta do Planejamento na Prefeitura de Mossoró e assessor técnico do Gabinete da senadora Rosalba Ciarlini no Senado,
Thiago Cortez Meira de Medeiros, 32 anos, Advogado, formado em Direito no ano de 2001; Especialista em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP (2003); Sócio do Escritório Prof. Esequias Pegado Cortez, Consultoria e Advocacia
João Augusto da Cunha Melo, 58 anos, Engenheiro Civil e já ocupou os cargos de Vice Diretor do Centro de Educação Técnica do Nordeste do Ministério da Educação (1972/1975); Diretor do Departamento Obras da então SUMOV – Superintendência Municipal de Obras e Viação, equivalente hoje à Secretário Adjunto de Obras da SEMOPI da Prefeitura do Natal (1979/1982);
Frederico Magnus de Lara Menezes, 50 anos, Bacharel em Ciências Contábeis, ocupou o cargo de Sub Coordenador de Contabilidade no governo do Estado (1987/1989); Contador Geral do Estado (1990/ 2010); a partir do ano de 2003/ 2010 acumulou a funções de Contador Geral do Estado e Secretário Adjunto da Controladoria Geral do Estado. Em 2010 passou a ocupar a assessoria técnica da Assembleia Legislativa do RN.
Paulo Roberto Davim, 50 anos, formado em medicina, possui especialização em cardiologia e intensivista. Ocupou os a presidência da Associação Médica do RN, foi vice-presidente da Associação Médica Brasileira; Diretor do Sindicato dos Médicos; Conselheiro do Conselho Regional de Medicina; Fundador e presidente da Sociedade norteriogrnadense de Terapia Intensiva; Servidor Público do Estado há 25 anos lotado no Hospital Walfredo Gurgel; Fundador da UTI do Hospital Santa Catarina e da UTI Cardiologia do Walfredo Gurgel, Deputado Estadual duas legislatura (2002/2006 2006/2010).
Ricardo Marinho Nogueira Fernandes, 53 anos, formado em Engenharia Civil e Direito. Auditor Fiscal do RN desde 1988; já trabalhou na UFRN desempenhando a função Técnico dos Serviços de Engenharia. Trabalhou na antiga SUMOV e STOP. Foi de sub-diretor da 1 URP- Unidade Regional de Tributação ( 2003/2009).
Pelos nomes nem o povo próximo de Carlos Augusto/Rosalba sabiam que estaria na equipe de transição. Talvez só Obery, que até eu sabia rs..rs…
Bom dia, meu amigo. Excelentes escolhas. Pelo menos, os currículos descritos em seu blog, demonstram que a governadora eleita está focada em obter todas as informações técnicas possíveis acerca do “desgoverno” que ela herdará a partir de 1° de janeiro de 2011. Ponto para a ROSA. mais uma vez. Com essa turma que aí estava há 8 anos, não se pode brincar!