Da rede CNN
O momento da pandemia de Covid-19 no Brasil é extremamente crítico e gera preocupação, de acordo com o presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Wilames Freire. Segundo o que disse em entrevista à CNN nesta terça-feira (18), 80% dos testes de antígeno para Covid realizados dão positivo.
Conforme explicou na entrevista, um ponto relevante é que a vacinação tem conseguido prevenir um aumento significativo no número de mortes e, principalmente, internações – seja na UTI ou não.
“A cada dez pessoas internadas no Brasil, oito não tomaram vacina“, disse.
Assim, com o avanço da variante Ômicron e crescimento no número de casos da doença, o sistema de saúde tem sido cada vez mais impactado e pressionado, mas, segundo Freire, isso já era esperado, observando o que está acontecendo em outros países.
Cautela
Para o presidente, a preparação atual faz com que o Brasil corra menos riscos de vivenciar situações parecidas a outros momentos da pandemia, como a falta de insumos e leitos. Porém, ainda é necessário cautela e segurança.
“Temos orientado os municipios a protegerem suas equipes médicas, para que nós possamos ter o mínimo de profissionais afastados. Se tivermos um grande número de profissionais, será muito difícil o combate à pandemia, pois não temos como repor estes profissionais”, afirmou após informar que a média de trabalhadores da saúde afastados está em torno de 10 a 15%.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
E vão voltar com as aulas presenciais?
////
LAWRENCE CADÊ O COENTRO?
Miss Covid estão beje de tanta alegria!
Junto com o nosferatú.
Aí João Cláudio, tô usando suas palavras.
Boa tarde
Consequencias das comemorações natalinas e revéillon..
Os ‘irresponsas’ não estão nem aí e os responsáveis pagam o pato.
Esse vai e vem da pandemia vai demorar anos para acabar.
Enquanto existir ‘irresponsas’ no Planeta, a Covid vai dizer: ‘Tô dentro’.
Safadão em Tibau na sexta-feira (21).
Tô dentro, tô dentro e tô dentro.
Também tô dentro e prometo arrebentar.
Enquanto isso a saúde de Mossoró jogado as traças o prefeito bolsonarista raiz Alison é story só blogeirando e o desmantelo comendo. Cortou gratificação COVID upas super lotadas . Alison já é pior que silveirinha