O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), é outra entidade do segmento produtivo mossoroense a se pronunciar quanto ao programa multissetorial de investimentos da Prefeitura de Mossoró, denominado de “Mossoró Realiza”.
O presidente da entidade, engenheiro Pedro Escóssia, assina nota em defesa desse Plano de Metas e Investimentos para Mossoró.
Na quinta-feira, 07 de dezembro, a Prefeitura de Mossoró lançou oficialmente o Mossoró Realiza, que se propõe ao fomento do desenvolvimento com ações em várias frentes, como revitalização do rio Mossoró, retirada de todos os ambulantes do centro da cidade (adequando-os em área especifica, garantindo acessibilidade e melhorando estacionamentos), construção de Hospital Municipal, escolas etc.
“Ao mesmo tempo em que essas ações projetam resolver gargalos históricos da cidade, vão gerar milhares de empregos diretos e indiretos a partir do grande investimento do município para implementar o programa”, assinala Pedro Escóssia.
Problemas históricos
Para o Presidente do Sinduscon, o programa é uma oportunidade para a cidade resolver alguns problemas históricos de infraestrutura e aquecer a economia através da geração de emprego e renda.
Pedro também elogiou a configuração do projeto e a aplicação dos recursos. “Os recursos são liberados seguindo critérios rígidos, a partir da análise da viabilidade dos projetos. É dinheiro carimbado”, explicou o presidente do Sinduscon. “É preciso encarar o Mossoró Realiza não como despesa, mas como um investimento que trará frutos no curto, médio e longo prazo”, completou.
Pedro Escóssia também vê com empolgação o papel da construção civil no projeto. Para ele, o setor é um dos grandes termômetros da atividade econômica e terá uma grande contribuição no aquecimento da economia com a implementação do programa. Quando a construção civil vai bem, a economia também vai bem e esse é também um dos acertos do Mossoró Realiza”, finaliza.
Leia também: Sindilojas dá apoio formal ao Mossoró Realiza.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário