Para o consultor, analista político e jornalista Gaudêncio Torquato, o senador José Agripino (DEM) "tem reeleição praticamente garantida no Rio Grande do Norte".
Em análise agora há pouco pela Internet, ele avaliou opções e conjecturou sobre nomes a vice para o presidenciável José Serra (PSDB).
– O melhor nome seria o de ‘Zé Agripino’, senador de pensamento claro, linguagem contundente, afirmativa. Boa apresentação. Influente no DEM. Mas Zé Agripino, pelo meu filtro, não gostaria de trocar um pássaro na mão por dois pássaros voando – comentou.
E acrescentou, ainda sobre o congressista potiguar: "Tem reeleição praticamente garantida no Rio Grande do Norte. E ser vice de José Serra é uma aposta arriscada."
Deduziu adiante, que o senador já sonhara antes em ser vice. "Até acho que ele, Agripino, já pensou nessa hipótese. Mas o tempo afastou sua vontade."
Gaudêncio é potiguar de Luís Gomes. Projetou-se nacionalmente a partir de São Paulo, como um dos grandes nomes da consultoria política do país.
Em sua ótica, hoje o nome de Francisco Dornelles do PP seria o companheiro ideal para Serra, à recusa do ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB). "Dornelles é do Rio. Nome de peso. Respeitado. Aumentaria tempo de TV. Um pouco do sangue de Aécio (sobrinho dele) na chapa. Interessante a hipótese," argumentou.
No quadro politico atual, é prematuro fazer qualquer previsão sobre eleicão para o senado no RN, ate mesmo pesquisa agora não diz muita coisa sobre uma eleicão que vai acontecer em outubro, não vejo nenhum dos tres candidatos com eleicão garantida, Vilma, Garibaldi, ZE Agripino, qualquer um dos tres pode sobra.
O sr. Gaudêncio talvez não conheca a realidade do RN, substimar a forca de Garibaldi e Vilma é uma brincadeira, no Seridó por exemplo 90% dos prefeitos tem o primeiro voto em Garibaldi ou Vilma.
CARLOS,
Como poderei entrar em contato com o “neoguru” de Luís Gomes. Vou tentar “arrancar” dele os números da megasena. Entretanto, aviso desde já, que só me interessa sabê-los, quando o prêmio estiver acumulado nuns 50 milhões de reais.
Será que esse NOSTRADAMUS potiguar, sabe do que está afirmando, ou será mais uma daquelas opiniões desejosas?
– Aí Nilo Santos!
Cuide-se ZÉ AGRIPINO, não vá comemorar antes do tempo. Não é prudente.
Já – sem trocadilho -, o candidato Serra, também deve tomar cuidado. Não é por ser natural da serra potiguar, que o Gaudêncio esteja certo sobre qualquer previsão a respeito da campanha do Serra paulista.
Considerando que o José Agripino encarna o ANTI-LULA no Brasil, com certeza vai sofrer sérios revezes junto aos eleitores mais humildes do estado. Há um indicativo de que o pleito deste ano vai ser emblematizado pelo sentido plebiscitário.
Tá faltando uma coisa…combinar esse desejo com os eleitores.
Com tanta coisa pra fazer no Estado. Fica difícil querer ganhar uma eleição só com retórica…
Será que a opinião desse Pai Gaudêncio é a mesma de PAI AMBRÓSIO, MADAME VILANI, MÃE DINÁ, PAMPOLA, PAI ANTONIO CUCA, MÃE PRETA, MÃE JUSSARA,PAI DECO???
Esse cara mora aonde?