A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), reuniu na manhã desta sexta-feira (DEM) representantes das empresas de ônibus, do sindicato dos trabalhadores do sistema de transporte público municipal, e secretários municipais para falar sobre a consultoria que vai nortear as ações da prefeitura quanto a melhoria do trânsito na cidade e apoiar o trabalho de implantação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
A reunião aconteceu no Palácio da Resistência e contou com a presença do engenheiro e consultor Carlos Batinga, que será responsável por este acompanhamento. Um dos profissionais mais experientes do Brasil n a área de mobilidade urbana, Carlos Batinga é engenheiro civil e especialista em transportes, tendo atuado com consultorias em capitais como João Pessoa, Natal e Salvador.
A reunião serviu também para que os representantes das empresas que exploram o sistema de transporte público municipal apontassem as dificuldades vivenciadas atualmente, abrindo o espaço para uma discussão inicial sobre o que pode ser feito para mudar esta realidade.
Durante a reunião ficou definido que uma comissão ficará responsável pelo acompanhamento das ações a serem planejadas e executadas em relação à implantação do Plano.
O grupo será composto pelo secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes; o subsecretário municipal de Trânsito e Transportes, Marlos Ciarlini, o presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PSD), o presidente do Sintrom, Francisco de Assis, representantes das empresas de ônibus e dos usuários de transporte público.
A mesma comissão deve apresentar à prefeita, até o dia 30 de janeiro, o resultado de uma análise que será feita nas pl nilhas das empresas e nos custos de cada uma para que se possam ver os rumos das ações a serem executadas no setor.
“Quando falamos que a mobilidade urbana é uma prioridade, estamos dizendo que trabalhamos com seriedade este tema e sabemos que o mossoroense precisa de um trânsito mais ordenado”, disse a prefeita Cláudia Regina.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.
Nota do Blog – A Prefeitura de Mossoró é principal culpada, há muitos anos, pela balbúrdia no trânsito da cidade. Por omissão e interesses politiqueiros, terminou desestimulando investimentos no transporte coletivo e o surgimento de uma predatórias atividades de táxis e mototáxis, sem ordenamento.
Prioridade também deve ser a questão dos veículos alternativos. Talvez existam cerca de cinco mil diariamente circulando no centro da cidade, aumentando o tumulto.
Se em mossoró tivesse um terminal integrado de passageiros, como tenho visto em capitais e grandes cidades, melhorava 1000 por cento o problema dos onibus em mossoró. Seria assim: todos os onibus de mossoró iriam para um unico local, tipo uma rodoviaria, e dali a pessoa embarcava em um segundo onibus gratuitamente para o bairro que quizer. Vi um espaço muito bom e central ali na av. Rio branco com a coelho neto onde não tem praça construida. Acredito que muitos iriam passar a usar o onibus, pois chegariam a qualquer bairro pagando uma unica passagem.
Quando é que a Consultoria vai NORTEAR a Prefeita a resolver os problemas da saúde em Mossoró?
Afinal os mossoroenses estão pagando, pagando muito, por este NORTEAMENTO.
Que ele aconteça o mais rápido possível.
Consultoria bem paga:
Breve será feito a distribuição do fardamento escolar.
Não é possível que o NORTEAMENTO que vocês farão seja a de que o fardamento escolar se resuma a apenas duas blusas e mais nada.
E os tênis, as meias, as calças, o calção que em outros estados é distribuído com os alunos da rede pública de ensino?
Façam o NORTEAMENTO bem feito.
Deputada Larissa Rosado, será demais pedir que acompanhe esta distribuição de fardamento escolar?
Isto é função de vereador?
Vereador em Mossoró fiscalizando alguma coisa…
Por falar em vereador fiscalizar, eu duvido que algum vereador saiba dizer quanto os mossoroenses estão pagando a FALCONI CONSULTORES DE RESULTADOS para NORTEAR a prefeita.
Duvido!