Carlos Santos,
Através deste Blog quero fazer uma denúncia que acho que é muito grave.
Ao entrar no supermercado Bom Preço (Mossoró) encontrei com uma pilha de cerveja Skol na parte externa. Tudo bem ate aí. Coloquei duas caixas da mesma no carrinho e continuei no interior da loja fazendo outras compras, terminando fui até o caixa e efetuei o pagamento que era minha obrigação, segui como todos os clientes para o estacionamento.
Na saida tive uma supresa. Um funcionário do super mercado pede a nota e eu afirmei que tinha deixado no balcão. Enquanto isso outros clientes passavam com seus carrinhos e não havia conferência de nada, carecterizando assim que ele só olhava o meu, achando que eu tinha colocado a cerveja depois que passei pelo caixa.
Pensei em denuciá-los à justiça, mais esse não é meu perfil.
Por esta razão venho atraves do se Blog fazer esta denúncia, esperando assim que essa renomada empresa tenha mais um pouco de respeito pelos seus clientes. Além disso, é bom falar que existem pouquíssimos caixas para atendimento.
Os caixas de atendimento a idosos são dois, mas na maioria das vezes apenas um está funcionando.
Eespero que algum dos gerentes desta loja leia seu blog e tome as devidas providencia.
Obrigado.
Fernando Lins "Ray-o-vac" – Webleitor
Realmente muito desagradavel essa situação, só que é obrigação do consumidor ter o cumpos fiscal para comprovar a compra do seu produto, sempre faço compras no hiper e quando eu compro somente cervejas tenhom que apresentar o cuom na saída da mesma forma que é feito no Atacadão.
Meu caro Fernando isso é um desacato ao cidadão, por ex em Natal essa prática foi proibida porque la as autoridades respeitam o cidadão, uma lei municipal proibi que o cidadão seja abordado ao sair de um supermercado. Pobre Mossoró…
Esse é o triste cotidiano de quem vive em uma sociedade onde os honestos pagam constantemente pelos desonestos. Com certeza existem muitos “espertinhos” que levam mercadorias do supermercado sem pagar. Cabe ao estabelecimento encontrar maneiras de manter a fiscalização sem perder o respeito ao cliente de bem.
Em Natal esse absurdo é proibido, por Lei proposta pelo Vereador Heráclito Noé e arovada pela Câmara Municipoal, já falei com 2 vereadores de Mossoró sobre o assunto, acho que fui ignorado, um deles me apresentou a desculpa de tiraria empregos, discordo, pois se a empresa quer fazer conferência a realize antes de entregar a mercadoria ao cliente, pois quando ele faz o pagamento e retira amercadoria esta lhe pertence, não devendo o consumidor passar pelo constasngimento de um revista, um sinal de desrespeito, se a empresa não confia nos seus operadores de caixa, achando que estes vão entregar mercadorias a algum cliente sem o devido registro, deve foiscalizar melhor seus funcionários e invesir em sistemas de segurança mais eficientes, não devendo o consumidor pagar pela desconfiança do empresário…
interessante eh lá no atacadão. Eles conferem com a desculpa de que eh pro consumidor nao sair sem levar o que comprou. minha sogra outro dia fez compras lá e colocou uma caixa de chocolate que passou pelo caixa e eles riscaram a nota como se o produto estivesse no carrinho, mas quando ela chegou em casa kd a o chocolate?
Eu não vejo grande mal nisso nem fico constrangido quando conferem a mercadoria quando faz parte da política da empresa.
Talvez não confira todos por uma questão que deve ser resolvida pela loja, mas que provalvelmente faz parte da regra do Hiper Bompreço.
No Brasil acostumamos muito a fazer alarme de coisas que deveria ser tolerável pra uma sociedade tão corrupta, quando na verdade devaríamos combater e colaborar no sentido de as coisas correrem corretamente para não haver perdas e/ou corrupção.
Bem, essa é minha opinião.
São normas,bem feito!
Pra que Ray-O-vac tomar cerveja?
Tá bom,ele já tomou a sua cota,faça como eu,deixe para os outros.
Tem que ser conferido mesmo. Ladrão não tem cara e nem crachá. Na hora de cobrar todos cobram, na hora de ser exigido muita gente reclama. É igual ser revistado pela polícia, quando a o baculejo é numa pessoa “mal vestida” pode e é normal, mas quando é num bem vestido e classe média, ai vira abursurdo! ah, vái-te! procure a justiça pow! Só reclama.
Todas as vezes que fui ao atacadão em natal os funcionários de lá conferiram o carinho de compras do mesmo jeito que os daqui, se deixaram de conferir foi à pouco tempo. Mas como o consumidor pagou e está com o cupom fiscal, qual o problema?
Não vejo nenhum erro nesta prática que o Atakadão adota. Cada empresa trabalha do seu jeito e no atakadão é assim. Não acreditava na rapidez com que o funcionário faz a conferência, mas fui beneficiado com um erro do caixa, que digitou uma quantidade muito grande de um certo ítem, quando na verdade eu só havia comprado 10% daquilo. O funcionário acusou o erro do caixa e eu recebí a diferença na hora. Para o meu querido amigo Rayovac, digo-lhe, que uma nota fiscal na APAE, vale R$ 0,03 centavos no Programa Cidadão Nota 10 do Governo do Estado. Já imaginaram, milhares de notas fiscais na APAE, todos os meses? São 260 crianças com necessidades especiais esperando a nota fiscal de cada um de nós.
A APAE, atende estas crianças diariamente com atendimentos de médicos psiquiátras, pediátras, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, pedagôgos. Cuidamos delas e de suas famílias, também. Na APAE, é assim: Você ajuda e nós cuidamos.
Conheça a APAE de sua cidade – Rua Monsenhor Júlio Bezerra/Abolição II.
Boa noite meu amigo!!!! Levando-se em consideração que a empresa dispõe de câmeras , e que toda a sua ação de compras está registrada no banco de dados do super-mercado , vocÊ deveria sim fazer a queixa, mesmo não tendo a nota fiscal!!!!
abraços…….