O deputado estadual e médico Vivaldo Costa (PSD) solicitou ao Governo do Estado e ao secretário da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Cipriano Vasconcelos Maia, a criação de um serviço virtual de informação, apoio e acolhimento qualificado às gestantes e parturientes, com informações referentes ao pré-natal, puerpério e pós-parto, durante a vigência do estado de calamidade pública em decorrência do novo coronavírus.
De acordo com o parlamentar, a gravidez é um momento especial, cheio de emoção e antecipação, mas, para as gestantes que enfrentam o surto da doença do novo coronavírus (Covid-19), o medo, a ansiedade e a incerteza podem afetar esse momento feliz. “Diante desse contexto, é de fundamental importância a criação de atendimentos especializados para proteger as mulheres gestantes e puérperas em todos os setores e unidades de saúde do Estado do Rio Grande do Norte, durante todo o período de atenção pré-natal, parto e pós-parto”, explicou.
Para o parlamentar, o serviço virtual de informação, apoio e acolhimento qualificado às gestantes e parturientes seria mais uma alternativa para as mulheres neste momento tão delicado, e uma forma de amenizar a sobrecarga das unidades e dos profissionais de saúde nesse tempo de pandemia.
Com informações da Assembleia Legislativa do RN.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
São os momentos mais importantes na vida de uma mulher. E nem estou pensando em afastar riscos. Mas, diferentemente da Zika, comprovadamente causadora de microcefalia nos fetos, não há estudos tão impactantes em relação à Covid-19. Todavia, todo cuidado merece ser alertado e tomado.
Muito bem Vivaldo . Preocupado com as gestantes, ótimo. Agora faça um projeto obrigando todo município do Rn a ter uma equipe médica de plantão 24horas . Dinheiro tem . Muitos prefeitos idiotas e imbecis ainda acham que AMBULANCIOTERAPIA dá voto.