• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
quarta-feira - 15/06/2022 - 21:20h
Amazônia

Corpos de jornalista e indigenista foram queimados e esquartejados

Do UOL

O pescador Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, 41, afirmou à Polícia Federal que esquartejou e enterrou os corpos do indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio), e do jornalista Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian. Em depoimento recente (entre ontem e hoje), Amarildo negou ter atirado na dupla, segundo fonte da PF ouvida pelo UOL.

O pescador disse aos policiais que recebeu os corpos queimados, mas de forma que seria possível identificá-los. Nesse depoimento, Amarildo afirmou que uma segunda pessoa o ajudou a esquartejar e a enterrar os corpos.

O pescador ainda acusou uma terceira pessoa de disparar contra o indigenista e o repórter —as identidades dos suspeitos apontados por Amarildo não foram reveladas à reportagem.

As buscas continuam na Amazônia.

A Polícia Federal do Amazonas levou hoje Amarildo ao local das buscas. Uma embarcação com o suspeito e policiais subiu o rio Itaquaí, percorrido por Bruno e Dom quando foram vistos pela última vez no dia 5, no trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte (AM).

Até as 17h (horário de Brasília), os policiais federais continuavam na mata com Amarildo em busca do local onde ele diz ter enterrado os corpos.

Em nota, o comitê de crise coordenado pela Polícia Federal disse que “há previsão de conclusão de parte das análises periciais ainda nesta data [hoje]”.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

P.S – Veja notícias atualizadas clicando AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    OBJETIVAMENTE e sem mais delongas, esse, sem dúvida é o retrato 3X4 da nova política prometida pelo então CANDIDATO e, atualmente executada dia após dia de forma latente e sem RODEIOS pelo Governo Bolsonaro, dado o manifesto ápio, não só dos milicianos, mais ainda das ditas Forças Armadas do nosso país.

    Essas execuções, EFETIVAMENTE não acontecem por acaso, pois faz parte da atual política plantada dentro da FUNAI, ÓRGÃOS AMBIENTAIS É DEMAIS INSTITUIÇÕES QUE SUPOSTAMENTE CUIDAM DA SEGURANÇA EM NOSSO PAÍS .

    Quem não lembra das palavras do então CANDIDATO, que, não só se exibia a plenos PULMÕES com seu conhecido racismo e xenofobia. Mais ainda, gritava e afirmava a plenos PULMÕES, que se ELEITO não mais haveria um centímetro de terra para ÍNDIOS, negros e QUILOMBOLAS…!?!?

    O GARIMPO PREDATÓRIO E O GENOCÍDIO INDÍGENA, SEMPRE FORAM BANDEIRA S DO DEPUTADO FEDERAL BOLSONARO!!

    ORA ORA, SE ELEITO, POR QUAL RAZÃO, QUE NAO IRIA IMPLANTAR ESSA POLITICA DE DEGRADAÇÃO DA NATUREZA E GENOCÍDIO CONTRA ÍNDIOS E, PRINCIPALMENTE DOS CHAMADOS BRANCOS QUE, NÃO OBSTANTE A ABSOLUTA FALTA DE APOIO GOVERNAMENTAL, TENTAVAM DE ALGUMA FIRMA PROTEGER OS ÍNDIOS E SUAS TERRAS DEMARCADAS DA SANHA DE GARIMPEIROS E GRILHEIROS A SERVIÇO DO GOVERNO BOLSONARO…?!?

    Esse é, tão SOMENTE, apenas o começo dos efeitos deletérios, criminosos e lesa pátria, derivado do ato DAQUELES que tomados pelo ódio, pela ignorância e desprovidos de qualquer senso crítico e racionalidade política, digitaram digitar 17 !!!

    Lembram da CÍNICA cantilena UDENISTA de SUPOSTO COMBATE a CORRUPCAO, quando da LAVA JATO/ VAZA JATO.?!?
    .
    NINGUÉM ESTA ACIMA DA LEI…!!!

    Por último afirmo sem RODEIOS , se porventura, algum tempo futuro, tiverem , através de investigações sérias , acesso aos contatos de Bolsonaro e dos seus Ministros e auxiliares diretos.

    Com certeza, chegarão aos reais mandantes desse crime covarde e bárbaro. POIS, eles não só mataram dois homens sérios e humanistas, mas , SOBRETUDO dois seres humanos que lutavam bravamente pelo ideal de um Planeta ambientalmente equilibrado.

    Um baraço
    FRANSUELDO V. DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  2. A de Andrade diz:

    Fronteira e região entregues ao narcotráfico, à pesca ilegal, desmatamento e garimpo criminoso. Era disso que deveriam cuidar as Forças Armadas. E não cuidam. Cuidam de eleição, que não é sua atribuição. Brasil virando terra de ninguém.

  3. Raniele Alves diz:

    Um fato muito interessante nesse crime, os assassinos são réu confessos e mesmo assim a grande imprensa os chamam de Suspeitos, outro fato é que o motivo desse crime ninguém quer saber porquê em ?
    Tenho percebido que apesar de Jair Messias ser um péssimo presidente, não vale um Juá muitos insinuam que ele têm culpa nos assassinatos , será em ? Será ?

  4. heytor george diz:

    Fruto de uma má gestão do Governo Federal, o caso só foi investigado a fundo, tendo em vista a sua repercussão internacional, que se os mortos fossem “cachorros sem donos’ daria em pizza, assim como tudo que acontece na REPÚBLICA DAS BANANAS, o Brasil sofrerá consequências trágicas por tal fato, o Presidente na sua fala sobre o caso, dá entender que o crime compensa, é conivente com criminosos, que os mortos não deveriam está ali, a culpa sempre é da vitima, enfim… Não dar mais, o homem mais poderoso deste país falar o quê falar, sempre culpando terceiros pelo seu fracasso, inflação lá em cima, é culpa do fique em casa, guerra da Ucrânia, 33 milhões de brasileiros vivem na estrema probreza : “não sou cozinheiro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.