A Rua Juvenal Lamartine, no centro de Mossoró, no trecho compreendido entre os fundos da Casa Porcino e antigo Fórum Silveira Martins, virou corredor para ataque de assaltantes.
A qualquer hora do dia ou noite, que se diga.
Os registros são muitos, num trecho que ainda temos a Hidroglass, escritório Quorum de advocacia, TV Mossoró etc.
Várias pessoas assaltadas sequer formalizam Boletim de Ocorrência (BO).
Elas não fazem parte da estatÃstica, mas compõem assim mesmo a massa de vÃtimas.
E pensar que Mossoró é o municÃpio que, proporcionalmente, mais gasta em todo o mundo com segurança.
Os 17 milhões de reais que Mossoró investe em segurança, UMA OBRIGAÇÃO DO ESTADO, fazem falta na Saúde e em outros setores. Não digo que afeta a Educação, porque a Educação recebe dinheiro que gente besta não conta. Basta consultar o site do MEC.
Este tipo de assalto é facÃlimo de se conseguir diminuir. Como é fácil praticamente zerar os assaltos a estabelecimentos comerciais, mesmo pequenos e situados na periferia.
Como isto pode ser feito com os recursos disponÃveis, sei mas não digo.
Não digo porque já me cansei de dizer que tenho sugestões para reduzir drasticamente os assaltos em Mossoró. Que os gênios da Segurança Pública equacionem este problema.
Tem gente que pensa que mandar cobrir, alinhar, dizer ordinário marche e olhar à direita é entender de segurança. Gente assim termina dizendo alto e ficando sem saber o que fazer.
Enquanto isto, o dinheiro dos impostos dos mossorenses é torrado…
Como Mossoró precisa de um prefeito que assuma os destinos da cidade.
////
BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
Não é só a rua Juvenal Lamartine, trecho mencionado, que se transformou em corredor “cultural” para assaltos. A rua Duodécimo Rosado tem, também, se destacado na crônica policial como uma das principais artérias, onde todos os dias ocorre de quatro a oito assaltos, geralmente tendo como vÃtimas alunos do Colégio Estadual Eliseu Viana e fregueses do Supermercado Bom Preço. Ontem mesmo, roubaram uma moto Honda do pátio de estacionamento do Supermercado Hiper Bom Preço. Nada mais oportuno do que o prefeito Silveirinha disponibilizar parte da frota municipal estacionada durante o perÃodo noturno para o serviço de ronda ostensiva a ser efetuada pela Guarda Municipal. Fica a sugestão.
Esse é o desgovero da INSEGURANÇA,
7 MESES DES DESGOVERNO E AINDA NÃO COMEÇOU A GOVERNAR.
Enquanto isso o governador alienÃgena, está preocupado em reforçar PSD!
Vade retro!