O Corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, preside, nesta segunda (22), em Natal (RN), audiência pública onde vai colher crÃticas, denúncias e sugestões do cidadão comum sobre o funcionamento da Justiça no Rio Grande do Norte.
A audiência pública será realizada a partir das 8h30 no auditório Desembargador Floriano Cavalcanti, 3º. Andar, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que fica na Praça 7 de setembro, Centro S/N, Natal (RN).
Antes do inÃcio da audiência, às 7h45 o ministro atenderá a imprensa para falar sobre os trabalhos de inspeção no Judiciário do Estado. Qualquer cidadão ou entidade pode manifestar-se na audiência. A inscrição começou na sexta (19) e na segunda será de 7h30 às 9h.
A entrada na audiência é aberta ao público em geral, não sendo necessária inscrição. A audiência pública marca o inÃcio das atividades de inspeção da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Justiça Comum do Rio Grande do Norte.
Durante toda a semana, uma equipe composta por juÃzes auxiliares e servidores da Corregedoria Nacional e do Conselho vão percorrer unidades de primeiro e segundo graus da Justiça Estadual do Rio Grande do Norte, incluindo gabinetes de desembargadores, varas, juizados especiais, áreas administrativas do Tribunal, cartórios e serventias judiciais e extrajudiciais.
O objetivo é detectar as deficiências e boas práticas adotadas no Judiciário do Estado, para melhorar o serviço prestado ao cidadão.
Diversas entidades foram convidadas a participar da audiência pública, como a Ordem dos Advogados do Brasi (OAB), o Ministério Público, a Secretaria de Justiça e de Segurança Pública, a Defensoria Pública, a Associação dos Magistrados Brasileiros.
Esperamos não apenas ser escutados, mas também que se possa dar matéria as nossas reivindicações. Saber o que queremos é fácil, difÃcil é, atender nossas espectativas. Agradecido!